Morando confirma entrega do novo CAPS Álcool e Drogas Alvarenga para agosto

In ABCD On
- Updated
Secretário Reple e prefeito Morando vistoriam a obra. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC
Equipamento de Saúde, na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, vai ampliar atendimento de pacientes da rede municipal; investimento se dá na ordem de R$ 6 milhões

O prefeito Orlando Morando confirmou nesta segunda-feira (1º.7), em primeiro lugar, a entrega do novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Álcool e Drogas Alvarenga de São Bernardo do Campos para o próximo mês.

O anúncio aconteceu, acima de tudo, durante vistoria das obras do novo edifício, na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, altura do nº 2.500, ao lado de secretários municipais e servidores públicos, que irão atuar no local.
“Estamos na fase final de obras deste CAPS, que é tão importante para o tratamento de pacientes que, infelizmente, por algum motivo, entraram no mundo das drogas. Estamos saindo de um prédio pequeno, alugado, para um local amplo, próprio e projetado exclusivamente para essa função”, salientou, em resumo, Orlando Morando.

Estrutura

O espaço de aproximadamente 1.000 metros quadrados conta com 5 consultórios, salas de enfermaria e vestiários feminino e masculino.
Tem ainda, da mesma forma, área de convivência, quadra e arquibancada e acessibilidade em todo o edifício.
Além disso, o investimento é de R$ 6 milhões e será entregue.
Para o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, o local vai melhorar o atendimento à essa população.
“Teremos uma atenção diferenciada nessa unidade, com uma equipe multidisciplinar para quem tem vicio com álcool ou droga. Com o prédio mais moderno, e com instalações próprias, teremos mais qualidade no atendimento e acolhimento desses pacientes”, disse, por exemplo.

Ampliação do atendimento

O novo espaço vai ampliar a capacidade de atendimento da unidade. Atualmente, são realizados aproximadamente 1.500 atendimentos por mês.
A nova unidade contará com leitos de curta permanência, ofertando ambiente protetivo e acompanhamento 24 horas para pessoas com quadros psiquiátricos agravados pelo uso de substâncias, bem como para o manejo da abstinência.

O atendimento será das 7h às 19h em livre demanda e também funcionará 24 horas para os pacientes que estiverem em tratamento de regime interno.

Investimento em atenção psicossocial

São Bernardo possui em sua rede de atenção à saúde mental nove CAPS, dos quais três foram entregues na atual gestão: CAPS III Rudge Ramos, CAPS III Farina e CAPS III Selecta.
Além disso, o município também oferece um pronto-socorro de saúde mental 24 horas, além de república e residências terapêuticas.

You may also read!

Marcelo Lima dá início à revitalização de praça no Campestre, região dos Casa

Ordem de serviço permitirá a implantação de academia ao ar livre, playground, espaço pet, quadra de basket street, nova

Read More...

Diagnóstico da obesidade terá novos parâmetros a partir de 2025

Conforme especialistas vêm defendendo há muitos anos, incluindo cirurgiões da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), o

Read More...

Estádio 1º de Maio será palco da estreia do São Bernardo neste domingo

Tigre faz confronto contra o Bragantino, a partir das 16h, buscando, em primeiro lugar, manter bom momento na elite

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu