Morando autoriza decreto para isolamento de praças no município

In ABCD On
- Updated

Medida protetiva para restringir circulação de pessoas e conter disseminação do novo Coronavírus vai atingir as 513 praças de São Bernardo, além de espaços de caminhada e arenas-parque

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizou a publicação de mais um decreto protetivo no município, cuja a premissa prioritária é isolamento social para conter à disseminação do novo Coronavírus (Covid-19). Desta vez, a ação é o isolamento das 513 praças no município, além das seis arenas-parques e as três pistas de caminhada: Avenida Kennedy, Pery Ronchetti e Estrada dos Alvarengas. As 30 Praças-parque já estavam fechadas.

A nova medida de restrição está sendo realizada desde esta sexta-feira (09/04), coordenada pela Secretaria de Serviços Urbanos e, até o momento, 85 destes espaços já foram bloqueados, nos mais diversos espaços do município.

“Infelizmente estamos registrando uma presença muita grande de pessoas nestas áreas da cidade. É uma medida dura, desagradável. Sempre trabalhei para oferecer mais lazer a todos. No entanto, se este é o caminho para salvar vidas, vamos colocar em prática. O momento exige todos os esforços para proteção”, destacou o prefeito Orlando Morando.

O decreto, já vigente no município, soma-se aos itens restritivos que foram adotados, buscando o combate ao vírus e proteção aos moradores.

FISCALIZAÇÃO – Depois de iniciar vistoria pelos mercados e hipermercados da cidade, que estavam infringindo normas da Vigilância Sanitária, principalmente no quesito de aglomerar pessoas, o prefeito Orlando Morando autorizou a fiscalização em demais postos.

A equipe da Vigilância Sanitária, com o apoio da Guarda Civil Municipal, fiscalizou 14 agências bancárias e 11 lotéricas. Não houve lacração. A ação, no entanto, será mantida na semana que vem.

“Continuaremos a fazer blitz fiscalizadora nas agências bancárias e lotéricas, por conta do enorme desrespeito que muitos destas unidades na cidade. Estão desrespeitando as pessoas e as regras de vigilância sanitária. Aglomeram pessoas dentro e fora dos locais, sem distanciamento adequado, sem dispositivo álcool gel e demais infrações. A equipe da Vigilância Sanitária, com o apoio da Guarda Civil Municipal tem o aval, por decreto Municipal,  para interromper as ações se constatadas as infrações”, complementou o prefeito.

Texto: Leandro Baldini

You may also read!

Nove ônibus zero, acessíveis, com ar-condicionado e wi-fi renovam frota do transporte público de São Caetano

São Caetano tem, em primeiro lugar, Tarifa Zero, transporte público gratuito, desde novembro de 2023. E agora, além disso, os

Read More...

Mais de 400 entidades de todo o Estado participam da Audiência Pública promovida pela Deputada Carla Morando e MACF

Mais de 400 entidades participaram da Audiência Pública para discutir o Programa Nota Fiscal Paulista, promovida pela deputada estadual

Read More...

Morando sanciona lei que torna obrigatória presença da GCM nas escolas municipais

Medida pioneira, criada pela Prefeitura de São Bernardo em abril de 2023, visa garantir a segurança na comunidade escolar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu