Morando autoriza decreto para isolamento de praças no município

In ABCD On
- Updated

Medida protetiva para restringir circulação de pessoas e conter disseminação do novo Coronavírus vai atingir as 513 praças de São Bernardo, além de espaços de caminhada e arenas-parque

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizou a publicação de mais um decreto protetivo no município, cuja a premissa prioritária é isolamento social para conter à disseminação do novo Coronavírus (Covid-19). Desta vez, a ação é o isolamento das 513 praças no município, além das seis arenas-parques e as três pistas de caminhada: Avenida Kennedy, Pery Ronchetti e Estrada dos Alvarengas. As 30 Praças-parque já estavam fechadas.

A nova medida de restrição está sendo realizada desde esta sexta-feira (09/04), coordenada pela Secretaria de Serviços Urbanos e, até o momento, 85 destes espaços já foram bloqueados, nos mais diversos espaços do município.

“Infelizmente estamos registrando uma presença muita grande de pessoas nestas áreas da cidade. É uma medida dura, desagradável. Sempre trabalhei para oferecer mais lazer a todos. No entanto, se este é o caminho para salvar vidas, vamos colocar em prática. O momento exige todos os esforços para proteção”, destacou o prefeito Orlando Morando.

O decreto, já vigente no município, soma-se aos itens restritivos que foram adotados, buscando o combate ao vírus e proteção aos moradores.

FISCALIZAÇÃO – Depois de iniciar vistoria pelos mercados e hipermercados da cidade, que estavam infringindo normas da Vigilância Sanitária, principalmente no quesito de aglomerar pessoas, o prefeito Orlando Morando autorizou a fiscalização em demais postos.

A equipe da Vigilância Sanitária, com o apoio da Guarda Civil Municipal, fiscalizou 14 agências bancárias e 11 lotéricas. Não houve lacração. A ação, no entanto, será mantida na semana que vem.

“Continuaremos a fazer blitz fiscalizadora nas agências bancárias e lotéricas, por conta do enorme desrespeito que muitos destas unidades na cidade. Estão desrespeitando as pessoas e as regras de vigilância sanitária. Aglomeram pessoas dentro e fora dos locais, sem distanciamento adequado, sem dispositivo álcool gel e demais infrações. A equipe da Vigilância Sanitária, com o apoio da Guarda Civil Municipal tem o aval, por decreto Municipal,  para interromper as ações se constatadas as infrações”, complementou o prefeito.

Texto: Leandro Baldini

You may also read!

Orlando Morando inicia caminhada rumo à Câmara dos Deputados pelo MDB

Ex-prefeito de São Bernardo e ex-secretário municipal de Segurança Urbana da Capital coloca 30 anos de vida pública a

Read More...

Jovens associados do Sicredi são premiados no maior evento de cooperativismo de crédito do mundo em 2026

A premiação, promovida pelo Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (WOCCU), destaca anualmente lideranças com potencial de impacto no

Read More...

Cesar Menotti & Fabiano e Filho do Piseiro agitam a Quermesse de Mauá

Após reunir milhares de pessoas no primeiro fim de semana, festa retorna, acima de tudo, com programação gratuita, música,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu