Morando amplia funcionamento de mais uma UBS até 22h

In ABCD On
- Updated

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, anunciou nesta segunda-feira (27/04) a ampliação do horário de funcionamento da 8ª Unidade Básica de Saúde (UBS) no município: a UBS Ferrazópolis – localizada na Avenida Fernando Ferrari, nº 449 – que passou a integrar os equipamentos da Atenção Básica que funcionam até às 22h pelo programa “Saúde na Hora Certa”. A oficialização ocorreu na própria unidade e foi acompanhada do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, e demais integrantes e técnicos da pasta.
Esta é mais uma medida de enfrentamento da COVID-19, que tem como base a ampliação dos serviços de Saúde. “Com a abertura de mais uma unidade, o programa ‘Saúde na Hora Certa’ passa a atender mais 310 mil pacientes ativos cadastrados da rede que contam com mais acesso aos serviços das UBSs até às 22h. A pandemia vai passar e a rotina poderá ser retomada para atender toda a população. Enquanto isso, o horário mais elástico ajuda a evitar aglomeração de pessoas nas unidades”, explicou o chefe do Executivo.

HORÁRIO ESTENDIDO – As demais unidades são Vila São Pedro, União, Alvarenga, Taboão, Alves Dias, Nazareth e Parque São Bernardo. “Nesta unidade já temos uma produção mensal de aproximadamente 12 mil atendimentos, para os mais de 27 mil pacientes ativos. O novo horário, das 7h às 22h, aumenta uma equipe de Saúde da Família, garantindo os serviços prestados e um possível aumento da demanda”, analisou o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.

ATENDIMENTO DURANTE A PANDEMIA – Durante a pandemia, a prioridade nos serviços prestados pelas Unidades Básicas de Saúde é o atendimento de casos suspeitos de COVID-19, porém os atendimentos de rotina de pacientes com até 6 meses e das gestantes, como vacina e pré-natal, estão mantidos. Dispensação de medicamentos (entrega de remédios prescritos) e troca de receitas de psicotrópicos também estão funcionando.

“Neste período, vale reforçar que as consultas eletivas e exames de rotina estão suspensos. Atendimentos emergenciais, incluindo de saúde bucal estão mantidos e as rotinas das linhas de cuidados de pacientes com diabetes, hipertensão e doenças respiratórias crônicas também”, reforçou o secretário, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.

You may also read!

“São Bernardo voltará a ser a cidade das indústrias”, afirma Luiz Fernando

O candidato a prefeito de São Bernardo Luiz Fernando (PT) esteve nesta sexta-feira (06.9) em assembleia interna na Empresa

Read More...

Ponte para o futuro: Flávia Morando destaca a construção de três viadutos em seu plano de governo

Prefeiturável do União Brasil revela que vai trabalhar por projetos de mobilidade urbana para eliminar gargalos no trânsito de

Read More...

Alex Manente fala sobre tecnologia do futuro e oportunidades de emprego a trabalhadores de São Bernardo

O candidato a prefeito de São Bernardo Alex Manente (Cidadania) visitou, nesta sexta-feira (06.9), a unidade de uma grande

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu