A fim de viabilizar a troca de garrafas pet por ração, a 8ª edição do Moeda Pet foi realizada neste sábado (30), no Paço de Santo André.
Em formato drive-thru, foram entregues, acima de tudo, 300 quilos de ração para cães e gatos.
Vale destacar que cada quilo de garrafa plástica é trocado por um quilo de ração.
Quem participou, pôde levar o alimento para casa ou realizou a doação no local, destinando os alimentos para a Uapa (União Andreense Protetora dos Animais).
A entidade que faz a distribuição entre os protetores independentes cadastrados.
O secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli, comemorou mais uma edição da iniciativa.
“O programa impacta positivamente na alimentação dos nossos pets, favorecendo os munícipes e também as ONGs”, disse, em resumo.
E, concluiu. “Cães e gatos que sentem fome também precisam do nosso olhar nesse momento de pandemia”.
Moeda Pet
O programa é uma ação do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, que conta com parceria da farmácia de manipulação veterinária Farma Bichos e do Dr. Vet Hospital Veterinário.
A iniciativa também conta com o apoio do Departamento de Vigilância à Saúde, do Banco de Rações do Fundo Social de Solidariedade e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), que encaminha todo o reciclável arrecadado para as cooperativas de reciclagem.
Em 2020, o Moeda Pet foi responsável, em conclusão, pela distribuição de aproximadamente três toneladas de ração para tutores e protetoras de animais.
Também arrecadou, além disso, 73 mil garrafas pet.