Modernização estrutural da saúde marca ações da Prefeitura de Ribeirão Pires em 2023

In Sem categoria On
A USF Parque Aliança foi inaugurada em junho deste ano e se tornou a maior unidade de saúde de Ribeirão Pires. Fotos: PMETRP

Ampliações e revitalização de unidades de saúde, que ganharam novos equipamentos e mobiliários, estão entre investimentos de destaque no setor

A modernização da saúde e a humanização dos serviços prestados aos moradores marcaram, em primeiro lugar, as ações da Prefeitura de Ribeirão Pires em 2023.

Somente na Atenção Primária, entre as conquistas para quem utiliza a rede municipal, a Secretaria de Saúde inaugurou, por exemplo, a USF (Unidade de Saúde da Família) Parque Aliança – a maior da cidade – e entregou a revitalização das unidades do Jardim Luzo e de Ouro Fino.

A USF Luzo contou com ampliação da recepção da unidade

O CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Infantojuvenil é, acima de tudo, a mais recente inauguração no setor.

Em 16 de dezembro, a Prefeitura entregou, portanto, a nova sede da unidade.

Mensalmente ela realiza, por exemplo, 1.500 atendimentos a crianças e adolescentes com transtornos severos e persistentes de saúde mental.

A nova unidade do CAPS Infantojuvenil foi inaugurada no último sábado (16)

O serviço foi instalado em prédio próprio, que em breve também voltará a abrigar o Centro de Especialidades Odontológicas do município (em fase final de obras).

Especialidades em Oftalmologia

Em maio deste ano, a Prefeitura inaugurou, nas dependências do CEM (Centro de Especialidades Médicas), o Centro de Especialidades Oftalmológicas, que foi viabilizado por meio da parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sem custo aos cofres públicos. Agora, o morador pode ter o diagnóstico completo em saúde ocular dentro do município.

“A modernização estrutural das unidades de saúde está entre os grandes avanços deste ano. Mas, mais que isso, trabalhamos para ampliar a qualidade dos serviços, para promover o cuidado e o bem-estar de quem vive na cidade. Temos importantes projetos em andamento e, para o próximo ano, a saúde segue sendo prioridade entre nossas ações”, destacou o prefeito Guto Volpi.

Em andamento

O ano de 2024 também deve marcar a continuidade dos avanços da saúde em Ribeirão Pires. Obras do Hospital Santa Luzia, nova USF Vila Sueli, reforma da USF Caçula e Centro Odontológico estão com ritmo acelerado. Além disso, a municipalidade conta com projeto para implantação da 11° unidade de saúde da cidade, no Jardim Serrano.

You may also read!

Ana Carolina Serra articula implantação da primeira Fatec de Rio Grande da Serra em reunião no Centro Paula Souza

Ao lado do prefeito Akira Auriani, deputada estadual defendeu integração regional do ABCD e otimização de infraestrutura para viabilizar

Read More...

Consórcio fortalece diálogo do ABCD com a Rússia a fim de ampliar cooperação econômica, tecnológica e cultural

Agenda discutiu, em suma, oportunidades de negócios, inovação, tecnologia e intercâmbios com o Grande ABC O Consórcio Intermunicipal do ABCD

Read More...

Messi chega à maioridade em mundiais: 18 gols e a artilharia isolada na história das Copas

Lionel Messi entrou para a história nesta segunda-feira (22.06) ao marcar, em primeiro lugar, dois gols contra a Áustria. Assim,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu