Ministro Wellington Dias debate assistência social em São Bernardo com Luiz Fernando

In ABCD On
Fotos: Divulgação

Encontros servem, em primeiro lugar, para preparação do programa de governo da pré-candidatura de Luiz Fernando ao Paço

O pré-candidato à Prefeitura de São Bernardo Luiz Fernando (PT) recebeu neste sábado (15.6) o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias.

O encontro aconteceu em continuidade às atividades para a elaboração do programa de governo,

O evento, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, teve, acima de tudo, como tema “Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar: Um compromisso com a dignidade e o bem-estar”.

Segundo Luiz Fernando, a vinda de ministros à cidade traz para o debate, por exemplo, o que há de melhor de políticas públicas do Brasil a São Bernardo.

“Estão trazendo políticas públicas federais e experiências para cá, a fim de que possamos fazer o melhor governo. O Partido dos Trabalhadores tem se dedicado não apenas em governar, mas em fazer a diferença. Hoje São Bernardo está experimentando o que tem de melhor na política nacional”, destacou, em resumo.

Mapa da Fome

Durante o seminário, o ministro enfatizou que o Brasil retornou ao Mapa da Fome, fruto do governo que antecedeu ao do presidente Lula.

Mas, afirmou que a resposta do governo Lula foi trazer de volta e criar diversos programas federais voltados às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Entre eles, o Bolsa Família e o Brasil sem Fome.

Segundo Wellington Dias, São Bernardo sabe da importância de integrar o governo municipal com o mesmo projeto nacional em todos os setores, para colocar o município de volta nos patamares de melhor qualidade de vida do Brasil.

“Não tenho dúvidas que muito será feito em São Bernardo com a pré-candidatura de Luiz Fernando. Não se trata de um projeto artificial. É um projeto construído ouvindo os diversos setores e a partir das propostas da população de São Bernardo”, assinalou.

Luiz Fernando afirmou que pretende trazer de volta para São Bernardo todos os programas federais, em especial os para “erradicar a fome, a miséria e o desrespeito”. “São Bernardo está se preparando para trazer todos os programas federais para a cidade. De 2009 a 2016, São Bernardo cresceu violentamente, sobretudo nos âmbitos social e humano e é isso que queremos fazer, sem esquecer da importância do desenvolvimento econômico. A fome em nossa cidade é algo assustador e faremos um governo pelo povo e para o povo”, destacou o pré-candidato.

Visitas

Wellington Dias é o terceiro ministro a participar de seminário organizado por Luiz Fernando. Os ministros Jader Barbalho (Cidades) e Silvio Luiz de Almeida (Direitos Humanos e da Cidadania) já estiveram em São Bernardo, para debater habitação, desenvolvimento urbano e cidadania.

O próximo ministro a participar do encontro será Marina Silva, do Meio Ambiente. O seminário ocorrerá na próxima sexta-feira (21), às 19h, na sede da Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo.

You may also read!

Hospital Estadual Mário Covas revitaliza o “Covinhas”, espaço de convivência para colaboradores

Carinhosamente chamado de “Covinhas”, espaço conta com novos equipamentos e mobiliário em ambiente reformado e acolhedor O Hospital Estadual Mário

Read More...

Marcelo Lima repudia racismo e reafirma experiência para buscar mais respeito ao são-bernardenses

Em suas redes, o pré-candidato do Podemos publicou relato da esposa e repudia a discriminação racial Pré-candidato a prefeito de

Read More...

Consumidor do Itapark Velho, Mauá, ganha R$ 1 milhão com a Nota Fiscal Paulista

Entidades assistenciais de Limeira, Araçatuba, São Sebastião, São Paulo e Santos levam prêmio de R$ 100 mil do Programa

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu