Ministro Wellington Dias debate assistência social em São Bernardo com Luiz Fernando

In ABCD On
Fotos: Divulgação

Encontros servem, em primeiro lugar, para preparação do programa de governo da pré-candidatura de Luiz Fernando ao Paço

O pré-candidato à Prefeitura de São Bernardo Luiz Fernando (PT) recebeu neste sábado (15.6) o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias.

O encontro aconteceu em continuidade às atividades para a elaboração do programa de governo,

O evento, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, teve, acima de tudo, como tema “Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar: Um compromisso com a dignidade e o bem-estar”.

Segundo Luiz Fernando, a vinda de ministros à cidade traz para o debate, por exemplo, o que há de melhor de políticas públicas do Brasil a São Bernardo.

“Estão trazendo políticas públicas federais e experiências para cá, a fim de que possamos fazer o melhor governo. O Partido dos Trabalhadores tem se dedicado não apenas em governar, mas em fazer a diferença. Hoje São Bernardo está experimentando o que tem de melhor na política nacional”, destacou, em resumo.

Mapa da Fome

Durante o seminário, o ministro enfatizou que o Brasil retornou ao Mapa da Fome, fruto do governo que antecedeu ao do presidente Lula.

Mas, afirmou que a resposta do governo Lula foi trazer de volta e criar diversos programas federais voltados às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Entre eles, o Bolsa Família e o Brasil sem Fome.

Segundo Wellington Dias, São Bernardo sabe da importância de integrar o governo municipal com o mesmo projeto nacional em todos os setores, para colocar o município de volta nos patamares de melhor qualidade de vida do Brasil.

“Não tenho dúvidas que muito será feito em São Bernardo com a pré-candidatura de Luiz Fernando. Não se trata de um projeto artificial. É um projeto construído ouvindo os diversos setores e a partir das propostas da população de São Bernardo”, assinalou.

Luiz Fernando afirmou que pretende trazer de volta para São Bernardo todos os programas federais, em especial os para “erradicar a fome, a miséria e o desrespeito”. “São Bernardo está se preparando para trazer todos os programas federais para a cidade. De 2009 a 2016, São Bernardo cresceu violentamente, sobretudo nos âmbitos social e humano e é isso que queremos fazer, sem esquecer da importância do desenvolvimento econômico. A fome em nossa cidade é algo assustador e faremos um governo pelo povo e para o povo”, destacou o pré-candidato.

Visitas

Wellington Dias é o terceiro ministro a participar de seminário organizado por Luiz Fernando. Os ministros Jader Barbalho (Cidades) e Silvio Luiz de Almeida (Direitos Humanos e da Cidadania) já estiveram em São Bernardo, para debater habitação, desenvolvimento urbano e cidadania.

O próximo ministro a participar do encontro será Marina Silva, do Meio Ambiente. O seminário ocorrerá na próxima sexta-feira (21), às 19h, na sede da Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo.

You may also read!

Prefeito, Guto Volpi, destaca empreendedorismo de Ribeirão Pires com impacto social no último dia da Feira do Empreendedor Sebrae 2026

Falcão Nutri apresenta marca Pão do Vovô no estande da Prefeitura, unindo produção de alimentos, qualificação profissional e oportunidades

Read More...

Mauá terá passe livre no transporte municipal no segundo turno das eleições

Gratuidade estará disponível a partir das primeiras viagens, por volta das 4h, até a última viagem de cada linha Os

Read More...

Medalhistas brasileiros na Olimpíada Ibero-Americana de Química projetam futuro na ciência e na inovação

Competição internacional apoiada pela Abiquim reuniu estudantes de 15 países em Fortaleza, e o Brasil conquistou três medalhas de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu