Joaquim Alessi
Em agenda com o pré-candidato a prefeito de São Bernardo, Luiz Fernando, e com seu vice, William Dib, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, colocou-se à disposição, em primeiro lugar, para agendar reunião com investidores internacionais, a fim de trazer para a cidade do ABCD fábricas de “pequenas máquinas agrícolas”, para atender às necessidades de pequenos produtores locais.
Segundo o ministro do presidente Lula, já existe, acima de tudo, programa federal que permite essa vinda das empresas, além da venda de seus produtos a juros de 2,5%.
Veja no vídeo a seguir a manifestação de Paulo Teixeira:
“Pré-candidatura privilegiada”
Paulo Teixeira, para quem ainda não sabe, é também irmão do pré-candidato Luiz Fernando Ferreira Teixeira.
E perguntamos a Luiz Fernando se ele considera sua pré-candidatura privilegiada pelo fato de ter ao seu lado o presidente da República, pelo menos mais dois ministros de São Bernardo (Luiz Marinho, do Trabalho, e Ricardo Lewandowski, Justiça), além do próprio irmão.
O postulante petista lembrou, da mesma forma, que cinco ministros de Lula já estiveram na cidade para manifestar apoio a ele, e concordou.
“Sem dúvida nenhuma, muito privilegiada”, disse, em resumo.
Assista ao vídeo, na íntegra, da entrevista concedida ao ABCD REAL e à jornalista Andréa Brock, do ABC em OFF.
Djalma Bom é festejado
Ex-dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo, na gestão de Lula, ex-vice-prefeito na primeira administração petista na cidade, com Maurício Soares, ex-deputado federal, Djalma Bom, aos 85 anos de idade, estava na plateia na sede do PT e foi bastante festejado por muitos companheiros.
O primeiro deles, além disso, foi o próprio ministro Paulo Teixeira, que fez questão de descer do palco para abraçar Djalma.
Da mesma forma, outros militantes petistas fizeram questão de tirar uma foto com o líder sindical e político.