Minhoca troca ideias com Prin Grecco sobre pessoa com deficiência

In ABCD On
- Updated
Silvia Prin Grecco e Jobert Minhoca. Foto: Divulgação/PMSA

Encontro objetivou, acima de tudo, aproximar Santo André e Capital na área, fortalecer relacionamento e discutir possibilidades de ações em parceria

Joaquim Alessi *

Recém-empossado secretário da Pessoa com Deficiência de Santo André, Jobert Minhoca, reuniu-se nesta semana com a secretária da Pessoa com Deficiência da cidade de São Paulo, Silvia Prin Grecco.

Prin, para quem não lembra, foi titular da área em Santo André, quando a Pasta foi criada, em 2020, pelo prefeito Paulo Serra.

Além disso, ela teve passagem anterior pela Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Cidade de São Paulo.

Da mesma forma, atuou na Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Ficou conhecida, acima de tudo, ao ganhar em 2019 o prêmio Fifa Fan Award, por narrar jogos do Palmeiras no estádio para o filho Nickollas, deficiente visual.

Troca de informações

A aproximação entre as Pastas das duas cidades, a troca de informações sobre desafios e de ideias, além da possibilidade de parcerias foram, em suma, a pauta do encontro, na quarta-feira (15.02).

“Nós fomos absorver e conhecer todos os serviços e ações da secretaria, ver quais podem ser implementados em Santo André em forma de parceria. Também levamos para ela algumas das ideias que estamos planejando colocar em prática na cidade. A gente sabe que tem grandes desafios, mas foi sensacional a experiência. Foi perceptível não só a nossa felicidade, mas também a dela, por podermos unir nossas ideias e serviços, para tirar muitas ações do papel juntos e unir Santo André e São Paulo”, destaca o secretário.

Também com o objetivo de fazer parcerias, contatos, e buscar recursos para realizações na Pasta, Minhoca já havia realizado reuniões em Brasília na semana passada.

O secretário participou de encontros com vários deputados federais.

Esteve no Departamento da Comissão de Esportes para tratar de projetos de lei de incentivo ao paradesporto.

Visitou o Ministério da Saúde com objetivo no fortalecimento dos serviços no equipamento Reabilita, no bairro Campestre.

“Várias ações já estão no forno e muito em breve serão colocadas em prática. Vem muita novidade por aí. Quero oferecer serviços e ações que vão fazer a diferença para todos”, frisa Jobert Minhoca.

  • Com base em texto de Paola Zanei

You may also read!

Nova direção impulsiona transformação da Coop e fortalece o cooperativismo com foco nos cooperados

Celso Furtado completou, em 1º de agosto, um ano à frente da diretoria-geral da Coop, com várias iniciativas voltadas

Read More...

Espetáculo da Feasa, “O Santo Milagroso” sobe ao palco do Teatro Municipal de Santo André

Recursos arrecadados serão direcionados ao fortalecimento das entidades assistenciais da cidade; apresentações acontecem nos dias 21, 22 e 23,

Read More...

Prefeitura cria o Legaliza Diadema e oferece descontos para regularização de débitos municipais

Programa, aprovado por unanimidade pela Câmara nesta quinta-feira (20.08), terá como novidade a possibilidade de parcelar débitos em até

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu