Milton Bigucci chega aos 20 anos na Academia de Letras da Grande SP

In Canto do Joca On
Milton Bigucci é autor de seis livros e centenas de artigos/Divulgação

Agora em 2023 o empreendedor Milton Bigucci, presidente da construtora MBigucci, completa 20 anos como membro da Academia de Letras da Grande São Paulo (ALGRASP), na cadeira número 5, cujo patrono é o escritor Lima Barreto.

Bigucci foi indicado pelo mestre em comunicação João Bosco dos Santos, acadêmico na cadeira 28: “Muitas pessoas estranharam minha indicação na época. Indagavam-me: ele é poeta, romancista? E eu respondia, sem titubear: Milton Bigucci é um lídimo representante da literatura comprometida, participante. A ele se aplica o provérbio latino ‘Verba volant, scripta manent’ (As palavras voam, os escritos ficam). Dedicando-se a escrever textos críticos, crônicas sociais impregnadas por um idealismo quase utópico, Milton Bigucci fez e faz-se merecedor, com todas as honras, de tomar assento na ALGRASP. E eu me regozijo pela acertadíssima indicação”, ressaltou João Bosco.

Posse de Milton Bigucci na Academia de Letras da Grande SP em 2003. Ao lado dos acadêmicos Rinaldo Gissoni e João Bosco

A Academia de Letras da Grande São Paulo é uma Instituição Cultural, inaugurada em 11 de agosto de 1981, com sede em São Caetano do Sul no ABC Paulista. Criada nos moldes da Academia Brasileira de Letras (ABL), tem por objetivo o cultivo da língua e da literatura nacional, por meio da publicação de obras literárias.

“É uma grande honra fazer parte há duas décadas desta instituição tão comprometida com o cultivo e amor à língua pátria, fundada pelo saudoso poeta Rinaldo Gissoni (in memoriam) e hoje presidida pela escritora Maria Zulema Cebrian.

Na ALGRASP, Bigucci participa ativamente escrevendo textos e artigos para duas importantes publicações: a Revista TAMISES, e o livro Antologias Literárias.

Milton Bigucci também é autor de centenas de artigos publicados na mídia e já escreveu 6 livros: “Caminhos para o Desenvolvimento” (1997); “Somos Todos Responsáveis – Crônicas de um Brasil Carente” (1999); “Construindo uma Sociedade mais Justa” (2005), “Em Busca da Justiça Social” (2012); “50 Anos de Construção” (2012) e “7 Décadas de Futebol” (2014). Os livros têm renda revertida a entidades beneficentes.  Agora em 2023 está finalizando sua 7ª obra cujo tema é empreendedorismo.

Conheça mais sobre a Academia de Letras na Grande SP: https://algrasp.com.br/

You may also read!

Saiba quem é o estilista que levou Diadema ao Baile da Vogue

Após celebrar os 50 anos da revista, look em homenagem a Clodovil Hernandes estará exposto no Teatro Clara Nunes

Read More...

Prefeitura de Diadema aplica mais de 2,4 mil doses de vacinas em mutirão

Ação aconteceu em todas as Unidades Básicas de Saúde do município e priorizou a imunização contra a dengue em

Read More...

Ribeirão Pires tem primeira reunião do Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Proteção Integral

O encontro também contou com a presença dos membros do CONVIVA-SP, da Secretaria de Educação do Estado de São

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu