Mercedes-Benz reafirma confiança em São Bernardo com criação de 1.100 postos de trabalho

In Canto do Joca On
- Updated
Orlando Morando dirige São Bernardo. Foto: Fernando Favoretto/Mercedes Benz

O trabalho intenso da Prefeitura de São Bernardo desde 2017 pelo fortalecimento da economia local e da geração de empregos segue rendendo frutos.

Nesta quarta-feira (24/02), a Mercedes-Benz, montadora alemã com sede no município, anunciou a manutenção de investimentos previstos para serem feitos na cidade até 2022, além da criação de 1.100 postos de trabalho.

Para o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, a decisão da Mercedes-Benz é resposta às políticas públicas implementadas pela administração municipal.

“Desde 2017, uma das nossas prioridades é estreitar o relacionamento com a iniciativa privada, desburocratizando e dando novo ritmo às decisões que vão mexer com a nossa economia. Apesar de o mundo estar vivendo crise econômica sem precedentes devido à pandemia causada pelo Coronavírus, buscamos criar um ambiente estável e facilitador para atrair investimentos e garantir emprego e renda para nossos moradores”, ressalta.

Conforme o anúncio feito pelos executivos da Mercedes-Benz, a fim de atender às demandas dos clientes, estão sendo criados 1.100 novos empregos para as fábricas de veículos comerciais, entre 400 contratações temporárias, 500 efetivações de aprendizes do Senai e outras 200 recontratações de operários.

A empresa, que neste ano completa 65 anos de atuação no Brasil, possui cerca de 10 mil colaboradores no País, sendo aproximadamente 8.500 em São Bernardo.

A projeção da montadora para 2021 é dar continuidade à modernização das linhas de agregados (câmbio, motor e eixos) em São Bernardo, seguindo os conceitos da Indústria 4.0, além do desenvolvimento de novos produtos e serviços de conectividade até 2022.

No total, a Mercedes-Benz programa investimento de R$ 2,4 bilhões para o período 2018-2022 no País.

Polo Industrial

São Bernardo é considerado um dos principais polos industriais do País, reunindo a produção de importantes montadoras como Toyota, Scania, Mercedes-Benz e Volkswagen.

A Prefeitura de São Bernardo conta, desde 2017, com legislação que autoriza incentivo fiscal a empresas que promovam a geração e manutenção de empregos diretos no município.

Os incentivos da Lei contemplam, em conclusão, as empresas participantes, mediante requerimento prévio, com desconto de até 30% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

You may also read!

Ribeirão Pires promove manhã de bem-estar com atividades de Reiki e Yoga

Evento gratuito no Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco reuniu cerca de 100 participantes mesmo com manhã chuvosa e

Read More...

Carnaval de São Paulo se consolida e movimento garante faturamento de R$ 4 bilhões para o Turismo

Balanço parcial da Federação de Hotéis e Restaurantes do Estado de São Paulo (Fhoresp) estima, em primeiro lugar, injeção

Read More...

GCM de São Bernardo embarga construção por movimentação irregular de terra no Montanhão após denúncia

Obra foi paralisada e responsável terá 48 horas para retirar entulho e aguardar, além disso, autorização da Secretaria de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu