Melhores cidades para investir em imóveis: veja lista!

In Canto do Joca On
- Updated

Se você está em busca das melhores cidades para investir em imóveis, é essencial realizar uma boa pesquisa e avaliar pontos importantes que valorizam cada região. Neste conteúdo, trouxemos informações que podem lhe ajudar. 

O mercado imobiliário está em constante crescimento e, ao fazer boas escolhas, você tem grandes chances de conseguir imóveis que vão se valorizar ainda mais ao longo do tempo. Por isso, a etapa de busca deve ser feita com muita atenção. 

Assim, se você pretende investir em imóveis de luxo, apartamentos em centros urbanos ou casas no litoral, acompanhe boas dicas de cidades que reunimos a seguir. Boa leitura!

Quais os critérios para decidir as melhores cidades para investir em imóveis?

Na hora de buscar as melhores cidades para investir em imóveis, é ideal que você avalie uma série de questões que podem ser importantes para a vida dos moradores. E claro, que são capazes de garantir uma boa experiência no futuro. 

Por exemplo, ao cotar uma determinada cidade, não se esqueça de pesquisar mais sobre a sua qualidade de vida e o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM). Uma vez que esses dados representam pontos positivos de uma região. 

Dessa forma, é possível entender mais sobre os dados geográficos, populacionais e imobiliários. Além disso, há informações sobre índices econômicos e educacionais, importantes para entender mais sobre as expectativas de vida do local. 

Outro ponto interessante a se analisar é o déficit habitacional. Com isso, você pode entender se há pessoas que não possuem uma residência ou que não vivem em condições adequadas. Por isso, pode ser importante para entender as chances de locação de imóveis.

Um dado que pode ser de grande relevância é o indicador P2i-Lead. Quanto maior a nota, maior a renda per capta da cidade, população instruída e empregada, empresas em atuação e com um maior déficit imobiliário.

E, por fim, é interessante entender as tendências do mercado, principalmente se seu foco é a locação. Isso porque, com a pandemia e o crescimento do serviço home office, muitas pessoas estão valorizando mais o espaço interno. 

Logo, em determinados casos, imóveis com maior espaço podem ser interessantes para o público. Enfim, é preciso pesquisar e consultar estas preferências. 

Confira as 7 melhores cidades para investir em imóveis:

Agora que você já sabe o que avaliar durante sua busca pelas melhores cidades para investir em imóveis, chegou a hora de conferir as nossas dicas. Para isso, separamos sete cidades que se destacam no mercado imobiliário. 

Veja a seguir! 

Campo Grande, MS

A primeira dica é Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Para se ter ideia, ela é a cidade com maior população do estado e se destaca pela produção industrial, que move sua economia.

Campo Grande conta com um grande potencial para quem pensa em investir em imóveis, sendo ótimo para quem deseja apostar em imóveis de alto, médio e baixo padrão. Logo, é possível focar em diferentes públicos e demandas. 

Vale pontuar que seu IDH é cotado em 0,784 e sua pontuação no P2i-Lead é de 0,767. O déficit habitacional da região é de 28,24%.

Osasco, SP

Uma das cidades mais conhecidas de São Paulo é Osasco, que se destaca por toda a atividade industrial, com várias opções de serviços e comércio. A região norte é a que possui a maior concentração de indústrias. 

Na cidade, existem quase 700 mil habitantes e a região possui um ótimo potencial para quem quer investir em imóveis de diferentes padrões. Osasco conta com 33,82% de déficit habitacional. 

Assim como possui um IDHM de 0,776 e a pontuação no P2i-Lead de 0,746. A população possui uma média de 6 salários mínimos. 

São Bernardo do Campo, SP

Mais um destaque em São Paulo é a cidade de São Bernardo do Campo, que possui cerca de 765 mil habitantes. 

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2015, a cidade possuía o 16º maior Produto Interno Bruto (PIB) entre as cidades brasileiras. 

A cidade possui alto potencial para investimento em imóveis, com o IDHM de 0,805 e um déficit habitacional de 27,83%. A pontuação no P2i-Lead é de 0,820.

Florianópolis, SC

Florianópolis, em Santa Catarina, também se destaca com cerca de 500 mil habitantes e com um IDHM de 0,847. 

Sendo assim, saiba que a população conta com uma média salarial de 8 salários mínimos e o déficit habitacional é de 29,02%. Sua pontuação no ranking P2i-Lead é de 0,700.

Uberlândia, MG

Uberlândia, em Minas Gerais, também tem se destacado entre as melhores cidades para investir em imóveis. Para se ter ideia, são quase 700 mil habitantes e com um IDHM de 07,89. 

O déficit habitacional é de 39,44% e a pontuação no P2i-Lead é de 0,691. A população tem uma quantidade média de 6 salários mínimos e é possível apostar em imóveis de alto, médio e baixo padrão. 

Fortaleza, CE

Além de todas as belezas naturais em suas praias, Fortaleza, no Ceará, se destaca pelo crescimento econômico e as oportunidades de negócio. 

Pela alta geração de emprego registrada, ela também teve um crescimento no mercado imobiliário, sendo uma das melhores cidades para investir em imóveis. 

A população estimada é de cerca de 2 milhões de habitantes. Além disso, seu IDHM é de 0,754 

Natal, RN

Natal, no Rio Grande do Norte, possui uma população com mais de 800 mil habitantes, com um IDHM de 0,763. Assim, é uma opção interessante para investimentos em imóveis de vários padrões. 

Vale pontuar que o déficit habitacional da cidade é de 34,18% e a sua pontuação no ranking P2i-Lead chega a 0,739.

Conclusão

Com todas essas dicas, você já conhece as melhores cidades para investir em imóveis e está preparado para começar seu processo de investimento. Como dissemos, esse momento exige muita atenção e pesquisa. 

Afinal de contas, você precisa analisar várias informações sobre a cidade, quais os pontos positivos e negativos e seu potencial de crescimento. Inclusive, as chances de valorização dos imóveis na região. 

E claro, para apostar nos imóveis certos para locação, não deixe de conferir as tendências no mercado para entender o que o público e como você poderá atendê-los da melhor forma.

You may also read!

BRK e Serasa se unem para negociar dívidas de contas de água e esgoto em Mauá

Ofertas de negociação incluem dívidas de período entre 10 dias a cinco anos de negativação. Para conter a inadimplência de

Read More...

Ribeirão Pires abre inscrições para 3ª etapa da Copa São Paulo de Enduro

Evento esportivo será realizado na Quarta Divisão; atividade integra calendário oficial da cidade Estão abertas as inscrições para 3ª etapa

Read More...

Prefeito Filippi entregará obras no núcleo Jardim da Liberdade, em Diadema

Programa Revitaliza já realizou intervenções em dezenas de núcleos habitacionais, melhorando as condições de vida dos moradores Nesta sexta-feira (26.04),

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu