Meio ambiente fará intervenção na Vila do Doce no Dia da Educação Ambiental

In ABCD On
- Updated
Equipe já realizou palestras para mais de 3500 munícipes. Fotos: PMETRP

Equipe do Departamento de Proteção à Fauna demonstrará às 14 horas o trabalho que realiza na cidade

Em comemoração ao Dia Mundial da Educação Ambiental, nesta quinta-feira (26.01), a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, realiza na Praça Central da Vila do Doce trabalho de Educação Ambiental junto à população.

A atividade é voltada, em primeiro lugar, para todas as idades e começará às 14 horas.

O Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem-Estar Animal realizará atividade com o propósito de conscientizar sobre boas práticas.

Da mesma forma, promover a aprendizagem sobre a fauna silvestre, exótica e bem-estar animal.

A equipe realiza o resgate de animais silvestres vítimas de acidentes, ataques, entre outras ocorrências.

Departamento já resgatou mais de 3500 animais em menos 18 meses de funcionamento

O departamento ligado ao Meio Ambiente lida, além disso, com casos de maus-tratos e com a castração de animais domésticos como cães e gatos.

“Essa atividade é uma ação muito legal para que possamos conscientizar os munícipes a conhecer um pouco da nossa fauna e nos ajudar a protege-la”, diz, em resumo, a secretária da Pasta, Andreza Araújo.

O departamento já realizou mais de 3500 resgates de animais em um pouco menos de 18 meses de funcionamento.

Além disso, a equipe foi responsável por mais de 1500 castrações e mais de 3500 munícipes já passaram pelas palestras e cursos ministrados pelos especialistas da equipe.

Atividade

Comemoração do Dia da Educação Ambiental com o DP Fauna
Data: 26.01 (Quinta-feira)
Horário: 14 horas
Local: Vila do Doce (Em frente ao palco)
Endereço: R. Boa Vista, s/n – Centro

You may also read!

Circo, música e teatro popular agitam Sesc São Caetano em junho

O Sesc São Caetano recebe, neste mês, programação especial voltada às artes cênicas, com espetáculos de circo, música e

Read More...

Entoada Nordestina de São Caetano do Sul consagra-se como uma das maiores festas culturais do ABCD

Com quantas pessoas se faz uma Entoada Nordestina? A tradicional celebração das raízes nordestinas de São Caetano do Sul, em

Read More...

Gilvan Ferreira apresenta modelo de monitoramento inteligente de Santo André em Fórum de Lisboa

Experiência andreense em segurança pública e proteção de dados foi, acima de tudo, destaque em painel sobre LGPD Penal O

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu