Medidas provisórias autorizam Conab a comprar arroz importado

In Canto do Joca On

O governo federal editou a Medida Provisória 1224/2024, que autoriza a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a comprar arroz beneficiado importado.

A iniciativa faz parte do conjunto de medidas do governo federal para enfrentamento das consequências sociais e econômicas decorrentes do desastre climático no Estado do Rio Grande do Sul.

Os estoques adquiridos pela Conab serão destinados à venda direta para mercados de vizinhança, supermercados, hipermercados, atacarejos e estabelecimentos comerciais com ampla rede de pontos de venda nas regiões metropolitanas.

Esses estabelecimentos comerciais deverão vender o arroz exclusivamente para o consumidor final.

Já a Medida Provisória 1225/2024 destina R$ 6,7 bilhões dos orçamentos dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e da Agricultura e Pecuária (Mapa) para a compra do arroz importado.

Ao todo o governo federal liberou R$ 7,2 bilhões para a compra de até 1 milhão de toneladas de arroz estrangeiro.

You may also read!

ENEL e Prefeitura de Rio Grande da Serra ajustam mutirão para mais de 600 podas preventivas

Ação nesta terça-feira (02.06) contempla 667 intervenções e reforça prevenção para reduzir ocorrências e aumentar a confiabilidade do fornecimento

Read More...

Cidades do ABCD liberam vacina contra a gripe para toda a população

Ampliação da campanha visa, em primeiro lugar, a aumentar a cobertura vacinal e reduzir casos graves de influenza As cidades

Read More...

Festival Oriental de Ribeirão Pires movimenta 15 mil pessoas em dois dias atrações

Gastronomia, danças e concursos de cosplay foram atrações, acima de tudo, de um dos principais eventos do Calendário Oficial

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu