MEC parabeniza Ribeirão Pires por índice de frequência escolar na rede pública

In ABCD, Educação On
- Updated
Prefeitura recebeu documento diretamente do Ministério da Educaçã; assiduidade dos estudantes chegou a 94,1%. Foto: PMETRP

Somente em setembro, cidade apresentou, por exemplo, 94,1% de assiduidade dos estudantes; recorte leva em consideração alunos que integram Bolsa-Família

Com 94,1% de frequência escolar, em setembro, a Prefeitura de Ribeirão Pires recebeu documento, diretamente do MEC (Ministério da Educação), que parabeniza a gestão, em primeiro lugar, pela superação dos índices estabelecidos pelo MDS (Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), que regem o comparecimento dos estudantes nas escolas.

O recorte leva em consideração, acima de tudo, alunos que integram o programa Bolsa-Família, na Estância.

Para atingir o índice, a Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires realiza, além disso, acompanhamento diário de estudantes.

São alunos do programa social, que frequentam as 33 escolas da rede municipal e, até mesmo, com alunos dos mais de 30 colégios da rede estadual.

Em um universo de 4.865 estudantes, 4.578 frequentaram as aulas durante todo o mês de setembro.

Exatamente estes números receberam destaque do Ministério da Educação, e que enalteceu a atuação da Prefeitura de Ribeirão.

“O Ministério da Educação gradece e parabeniza a Prefeitura, na medida em que apresentou mais de 80% de acompanhamento de frequência escolar, ao alcançar e superar meta estabelecida pelo MDS. Tal engajamento do município, ao impedir baixos índices de frequência – indicadores da situação de risco que deve ser considerado nas políticas de proteção às famílias – representou o esforço necessário para a permanência de crianças e jovens na escola e seu sucesso escolar”, afirma o documento recebido pela Prefeitura de Ribeirão Pires.

Para se ter ideia, a assiduidade exigida para um beneficiário do Bolsa-Família para alunos de seis a 15 anos é de 85%, enquanto para jovens de 16 e 17 anos, é de 75%.

You may also read!

São Caetano do Sul tem ajustes no secretariado e Tite reforça alinhamento da gestão

O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, reuniu o secretariado para anunciar, em suma, ajustes na estrutura

Read More...

Tite protocola na Câmara proposta de reajuste salarial dos servidores de São Caetano em 5,1%, o maior índice do ABCD

O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, encaminhou à Câmara nesta terça-feira (12.05) a proposta do dissídio

Read More...

Braskem reforça inscrições para programa de empreendedorismo feminino no ABCD

Sétima edição do Empreendedoras Braskem oferece capacitação, conexões e oportunidades de fortalecimento para negócios liderados por mulheres A Braskem segue, em primeiro lugar,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu