McLaren Elva com para-brisa: a experiência definitiva em esportivo com cabine aberta

In Automobilismo On
- Updated
Fotos: McLaren Automotive

A McLaren Automotive iniciará em breve a produção da versão com para-brisas de seu roadster Elva.

A versão com para-brisa foi projetada para clientes que preferem ter uma proteção física em vez da barreira de ar fornecida pelo Active Air Management System (AAMS) e também para atender aos requisitos legais de alguns estados dos EUA.

O protótipo do McLaren Elva, em primeiro lugar, já existe e a produção será iniciada em breve. 

O McLaren Elva normal tem uma unidade destinada ao mercado brasileiro e sua chegada acontecerá em data ainda a ser definida.

A versão com para-brisa será trazida somente mediante encomenda de cliente.

“Superleve e extremamente potente, o Elva oferece a conexão definitiva entre o piloto, a estrada e os elementos. Criado para celebrar o puro prazer de dirigir, é um dos carros mais distintos − e exclusivos − que já fabricamos. Sem teto e sem janelas, este é um roadster que recompensa os proprietários com a mais estimulante abertura experiências de direção aérea, oferecidas como só um McLaren pode fazer, quer você opte pelo modelo sem para-brisa com sua sofisticada tecnologia AAMS, que fornece uma barreira invisível de ar, ou pela versão com pára-brisa com um nível adicional de proteção,” diz Mike Flewitt, CEO, McLaren Automotive

Embora tenha tido seu próprio programa de engenharia para otimizar o desempenho aerodinâmico e dinâmico, o Elva com para-brisa compartilha todo o ethos e desempenho do carro original: nenhum dos dois tem teto, janelas laterais ou vidro traseiro, que combinados com um peso leve e seco de menos de 1300 kg e um motor central V8 biturbo de 4 litros de 815 cv, oferece o máximo em prazer ao motorista. Detalhes técnicos completos (inclusive o peso exato) e números de desempenho do Elva com para-brisa estão em fase de validação.

Mais leve

O Elva sem para-brisa é o carro de rua mais leve de todos os tempos da McLaren Automotive e a meta para a versão com para-brisa é que seja apenas 20 kg mais pesada, mesmo com a inclusão de limpadores com sensor de chuva sincronizados eletronicamente, jatos de lavagem e viseiras, bem como o vidro aquecido dentro de uma moldura de fibra de carbono. O Active Air Management System (AAMS) é excluído, pois torna-se sem função no carro com para-brisa.

A aceleração de ambas as versões é comparável à de um McLaren Senna.

A versão sem para-brisa acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e de 0 a 200 km/h em 6,8 segundos (números a serem validados).

O desempenho dinâmico e a rigidez do veículo também permanecem inalterados do carro sem para-brisa, assim como a experiência de direção cintilante.

O pára-brisa, que é um acessório permanente, oferece uma maior proteção contra as intempéries, mas não reduz de forma alguma os níveis de excitação.

Passado, presente e futuro

O Elva liga a herança da McLaren ao seu presente e futuro com um nome e estilo que lembra os carros de corrida McLaren-Elva da década de 1960. Eles estavam entre os primeiros carros esportivos projetados e pilotados por Bruce McLaren e a empresa que ele fundou, e o Elva de hoje foi criado para evocar o espírito de prazer de dirigir simbolizado por esses carros.

Criadas como uma homenagem aos lendários carros de corrida de Bruce McLaren, pinturas históricas como a do protótipo do Elva com para-brisa, na cor Satin Casa Blue, capturaram a imaginação dos proprietários do Elva. A demanda por customização sob medida deste tipo pela McLaren Special Operations (MSO) produziu uma série de carros únicos que se destacam até mesmo entre um dos mais raros da McLarens – não mais que 149 exemplares do Elva serão especificados e construídos a pedido de clientes.

As primeiras unidades do Elva com para-brisa serão entregues aos clientes no fim de 2021, após receberem a personalização feita pela MSO.

Sobre a UK Motors

A UK Motors representa as marcas McLaren e Aston Martin no Brasil. Formada pela união dos controladores do Grupo Eurobike (rede de concessionárias de marcas Premium) e da Stuttgart (maior rede de concessionários Porsche do Brasil), a UK Motors responde pelas operações de duas das mais conceituadas fabricantes britânicas de carros esportivos e de luxo do mundo. 

Sobre a McLaren Automotive

Formada em 2010, a McLaren Automotive é hoje a maior parte do McLaren Group.

Sua origem remonta a 1964, quando o piloto neozelandês Bruce McLaren iniciou a fabricação de carros de corrida (bipostos e monopostos).

Em 1966, a McLaren fez, além disso, sua estreia na Fórmula 1, iniciando uma trajetória que resultou em oito títulos mundiais de construtores e doze de pilotos.

A McLaren tem, da mesma forma, vitórias nas 24 Horas de Le Mans e nas 500 Milhas de Indianápolis.

O atual portfolio de produtos da empresa (modelos das linhas GT, Supercar, Motorsport e Ultimate) é vendido por meio de mais de 85 concessionários em 40 mercados no mundo.

O primeiro carro de rua com a marca McLaren, o M6GT, foi construído, por exemplo, pelo próprio Bruce McLaren em 1969.

Em 1993, a McLaren projetou e construiu, em suma, o carro de rua McLaren F1, em produção limitada. 

Em 2020, a McLaren lançou o 765LT e revelou a nova arquitetura de baixo peso fabricada no McLaren Composites Technology Centre de £ 50 milhões, inaugurado na região de Sheffield, no norte da Inglaterra, que sustentará, em conclusão, a próxima década do futuro eletrificado da McLaren.

You may also read!

Mulher de Marcelo Lima, Zana Lima assume presidência do PMB de São Bernardo

Zana Lima, mulher de Marcelo Lima (Podemos), pré-candidato a prefeito de São Bernardo do Campo, foi nomeada presidente do

Read More...

Imóveis prontos a partir de R$ 226 mil no Feirão da MBigucci

A promoção acontece, em primeiro lugar, neste sábado e domingo (20 e 21 de abril, com descontos de até

Read More...

Acisa participa de ação voltada ao empreendedorismo

Com a participação da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), a próxima edição do Circuito Andreense de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu