Construtora pratica a sustentabilidade, em primeiro lugar, há mais de 15 anos
A Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, premiou a MBigucci com o Troféu Top SBC 2021- Desenvolvimento Sustentável.
O reconhecimento considerou, acima de tudo, o engajamento da empresa em relação à Agenda 2030 da ONU e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
O evento de premiação ocorreu nesta segunda-feira (22.11), na Câmara Municipal de São Bernardo.
No total, foram, além disso, premiadas 21 empresas de diversos segmentos da cidade.
A diretora Roberta Bigucci, presente no evento, lembrou que a sustentabilidade na MBigucci começou há mais de 15 anos.
“Na época, conhecemos o Vitor Seravalli, que estava implementando a sustentabilidade na Basf, e foi uma fonte de inspiração para nós”, disse Roberta
Da mesma forma, prosseguiu: “Desejo que todas as 21 empresas premiadas hoje também possam inspirar as demais empresas que existem em São Bernardo”.
Roberta também agradeceu ao secretário Hiroyuki Minami pela iniciativa de lançar em agosto/2021 uma cartilha específica sobre a aplicação dos ODS nas empresas.
Conheça mais sobre a sustentabilidade na MBigucci em: www.mbigucci.com.br/pactoglobal .
“Quando lançamos a cartilha e o prêmio queríamos conhecer como as empresas de São Bernardo trabalhavam com os ODS, e hoje pudemos reconhecer publicamente as empresas engajadas nestas três dimensões do Desenvolvimento Sustentável: Ambiental, Social e Econômico”, destacou o secretário municipal Hiroyuki Minami.
Empresas premiadas: MBigucci, Volkswagen, Scania, Mercedes, Basf, Wheaton, Real Cesta, Coop, Fatec, Universidade São Judas, Seravalli Consulting, Siscom, Colégio Harmonia, Kyowa, Skanfort, Emba, Luktal, Vogler, Tecnocomp, Paulicon e Poltter.