Mauá vacina contra Covid em dois endereços neste sábado (01.04)

In ABCD, Saúde On

Imunização será no Supermercado Nagumo, no Jardim Maringá, e na UBS Macuco

No fim de semana tem nova ação de vacinação contra a Covid em Mauá. Neste sábado (01.04), os profissionais da saúde estarão imunizando o público com 12 anos ou mais no Supermercado Nagumo (Avenida Barão de Mauá, 3.232, Jardim Maringá). As crianças a partir de 6 meses receberão as doses na UBS Macuco (Rua Remo Luís Corradini, 115, Jardim Zaíra). No local também será feita a atualização da caderneta de vacinação infantil. O horário, em ambos os endereços, é das 9h às 16h.

Podem tomar o reforço bivalente as pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e mulheres que deram à luz há até 45 dias (puérperas), povos indígenas, quilombolas, ribeirinhos e imunocomprometidos acima de 12 anos (pessoas com HIV, transplantados de órgãos sólidos e medula óssea, pacientes em hemodiálise e oncológicos).

Também estão recebendo a vacina os profissionais de saúde acima de 18 anos. O grupo inclui os trabalhadores de serviços como hospitais, clínicas e laboratórios, entre eles, médicos, enfermeiros, nutricionistas e fisioterapeutas. Para ser imunizado é preciso ter completado o esquema primário (primeira e segunda dose) há, pelo menos, quatro meses.

Os idosos devem levar RG ou CNH e carteirinha de vacinação. Imunocomprometidos precisam ainda de laudo, exame ou receita. Indígenas e quilombolas, o comprovante/declaração de pertencimento, e povos ribeirinhos, a autodeclaração.

Gestantes não necessitam comprovar a gravidez. As mulheres que deram à luz há até 45 dias puérperas deverão apresentar certidão de nascimento do bebê, cartão da gestante ou documento do hospital. Os profissionais de saúde precisam portar documento com foto, CPF, comprovantes das vacinas anteriores e de atuação na área (carteira de trabalho, contrato de trabalho ou de estágio, declaração de hospitais, clínicas ou faculdades. É fundamental o trabalhador estar ativo em um estabelecimento de saúde.

O esquema básico contra a Covid está disponível para todas as faixas etárias a partir dos 6 meses. A terceira dose é aplicada a partir dos 5 anos e a quarta em pessoas acima de 18 anos, desde que respeitado o intervalo de quatro meses. Imunossuprimidos com 18 anos ou mais podem ganhar a quinta dose.

You may also read!

Eleita a melhor empregadora de saneamento do país, BRK tem vagas de emprego abertas em Mauá

Reconhecimento internacional da Revista TIME e Statista destaca a gestão de pessoas da concessionária, que agora busca novos talentos

Read More...

Gilvan Ferreira leva programa Meu Bairro Novo ao Campestre

Serão, em primeiro lugar, quase 100 mil m² de ruas recapeadas, entre elas os 8 quilômetros da Avenida Industrial Perímetro

Read More...

Jaime Basso recebe homenagem da Associação dos Amigos da Polícia Militar do ABCD

Presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP recebeu reconhecimento durante encontro com representantes das forças de segurança e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu