Mauá tem queda de 44% nas ocorrências durante o Carnaval

In ABCD On
- Updated
Foto: Evandro Oliveira/PMM

Guarda Civil Municipal tem atuado, acima de tudo, de maneira efetiva nas ruas para proteger o cidadão

O número de ocorrências registradas pela GCM de Mauá durante o feriado de Carnaval caiu 44% se comparado ao ano passado.

O resultado positivo dá-se, em primeiro lugar, graças ao trabalho e ao investimento da administração pública na segurança.

O prefeito Marcelo Oliveira celebrou, portanto, os índices excelentes.

“Os números demonstram que estamos no caminho certo. A queda significativa nas ocorrências, especialmente na perturbação do sossego, reflete o compromisso da nossa gestão com a segurança e o bem-estar da população. Investimos no fortalecimento da GCM, na ampliação do monitoramento e em ações preventivas para garantir um Carnaval mais tranquilo para todos. Continuaremos trabalhando para que Mauá seja uma cidade cada vez mais segura,” declarou, em resumo.

O maior destaque é para os registros de perturbação de sossego – que caiu de 30 ocorrências em 2024 para apenas 16 casos neste ano. Ainda durante o feriado de Carnaval, a GCM capturou três procurados da Justiça.

“A presença efetiva da GCM nas ruas colabora muito com esses números. Queremos continuar avançando com esse trabalho”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Matheus Ferreira.

Compromisso

Mauá tem criado, em conclusão, diversas políticas públicas que refletem na segurança do cidadão.

Desde 2021, a Prefeitura contratou 96 novos GCMs. Criou a nova sede da corporação, comprou viaturas, armas e uniformes. Reformou as bases do Parque São Vicente, Zaíra e Vila Vitória.

Além disso, em 2023, implantou a Muralha de Segurança Inteligente ferramenta que contribui nas ações de segurança pública e também de engenharia de tráfego da cidade.

You may also read!

Papai Noel abre programação de Natal do Atrium Shopping em Santo André 

Programação gratuita teve apresentação da maravilhosa orquestra do Projeto Futuração, regida pelo Maestro Douglas Almeida Leite, formada por 30

Read More...

Depois de São Caetano, Rainha Silvia, da Suécia, visita a Fiesp, que inaugura mostra sobre o país no Centro Cultural

Nesta sexta-feira (06.11), após a visita a São Caetano do Sul, onde inagurou o Centro de Atendimento Integrado Crianças

Read More...

De forma unânime, Tribunal de Contas aprova contas de Paulo Serra e confirma 100% de aprovação nos oito anos de gestão

Ex-prefeito de Santo André encerra ciclo de oito anos, acima de tudo, com todas as contas aprovadas pelo TCE-SP,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu