Imunização será, em primeiro lugar, sábado (25.03), no Atacadão do Parque São Vicente, e na UBS Parque das Américas
A Prefeitura de Mauá promove nova ação de vacinação contra a Covid neste sábado (25.03).
O público com 12 anos ou mais será imunizado no Atacadão do Parque São Vicente, na Avenida João Ramalho, 1.504.
Já as crianças a partir de 6 meses, somente na UBS Parque das Américas (Rua América do Norte, 99).
No local também será feita a atualização da caderneta de vacinação infantil. Em ambos os endereços, o horário é das 9h às 16h.
Estão aptos a receber o reforço bivalente os idosos com 60 anos ou mais, gestantes e mulheres que deram à luz há até 45 dias (puérperas), além de indígenas, quilombolas, povos ribeirinhos e imunocomprometidos acima de 12 anos – o grupo inclui pessoas com HIV, transplantados de órgãos sólidos e medula óssea, pacientes em hemodiálise e oncológicos.
Requisitos
Para garantir a vacinação é preciso ter completado o esquema primário (primeira e segunda dose) há, pelo menos, quatro meses.
Os idosos devem portar RG ou CNH e carteirinha de vacinação. Imunocomprometidos precisam ainda de laudo, exame ou receita. Indígenas e quilombolas, o comprovante/declaração de pertencimento firmado pela liderança local, e povos ribeirinhos, somente a autodeclaração. Gestantes não necessitam de comprovação da gravidez, enquanto mulheres que deram à luz há até 45 dias puérperas deverão apresentar documento que comprove o puerpério, como certidão de nascimento e cartão da gestante e documento do hospital onde ocorreu o parto.
O esquema básico contra a Covid está disponível, portanto, para todas as faixas etárias a partir dos 6 meses.
A terceira dose é aplicada, por exemplo, a partir dos 5 anos e a quarta em pessoas acima de 18, desde que respeitado o intervalo de quatro meses.
Imunossuprimidos com 18 anos ou mais podem, em conclusão, ganhar a quinta dose.