Evento reuniu, acima de tudo, especialistas, estudantes e autoridades para discutir gestão hídrica, saúde e sustentabilidade
A Prefeitura de Mauá promoveu, nesta quinta-feira (26.03), na FATEC, em primeiro lugar, importante debate como parte da programação do Mês da Água, reunindo cerca de 200 participantes entre estudantes, autoridades e representantes da sociedade civil.
A abertura contou com apresentação da Orquestra Locomotiva, proporcionando um momento cultural ao público. Na sequência, tiveram início as palestras com especialistas, que trouxeram diferentes perspectivas sobre a gestão e os desafios relacionados aos recursos hídricos.
Entre os convidados, Amauri Pollachi abordou os principais desafios da gestão dos recursos hídricos e do saneamento no Brasil. Já a pesquisadora Keila Valente de Souza Santana destacou os impactos das mudanças climáticas, especialmente das altas temperaturas, na saúde da população.
O evento foi conduzido por Rogério Santana, secretário-adjunto de Meio Ambiente, que mediou o debate após as apresentações, incentivando a participação do público.
Ao final, estudantes e demais participantes puderam, portanto, fazer perguntas e contribuir com reflexões, ampliando a discussão.
Também estiveram presentes alunos da ETEC e da FATEC, além de representantes de diversas secretarias municipais. O encontro reforçou a importância do diálogo, da educação ambiental e da participação popular na preservação dos recursos hídricos.
A programação do Mês da Água será encerrada em 31 de março, com a inauguração, em conclusão, do 2º Jardim das Abelhas Sem Ferrão de Mauá, no Parque da Gruta de Santa Luzia.
