Mauá assina protocolo de intenções com Instituto Butantan para aquisição de vacinas

In Saúde On
- Updated
Prefeito Marcelo Oliveira no Butantan.

A Prefeitura de Mauá assinou nesta quarta-feira, 13 de janeiro, protocolo de intenções para a aquisição de vacinas com o Instituto Butantan, parceira da farmacêutica chinesa Sinovac na produção da CoronaVac, uma das vacinas que aguardam liberação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a imunização contra a Covid no Brasil.

O prefeito Marcelo Oliveira e a secretária de Saúde Célia Bortoletto estiveram na sede do Instituto Butantan. Foram recebidos pelos diretores Paulo Luis Capelotto e Raul Machado Neto.

Esperança

“Estar no Butantan hoje representa esperança de dias melhores para nossa gente. Queremos que a política possa ajudar neste momento, não atrapalhar. Faremos o que estiver ao nosso alcance para melhorar a vida do povo. Sei o que significa a Covid, pois eu e minha mulher fomos infectados e perdemos familiares e amigos. Trata-se de uma doença grave e traiçoeira”, afirmou Marcelo Oliveira.

Diretor Institucional de Estratégia da Fundação Butantan, Raul Machado Neto citou, da mesma forma, o empenho da Prefeitura de Mauá na luta contra a Covid. “Quero salientar a preocupação do prefeito com os munícipes. É algo bem-vindo e louvável.”

“Estamos empenhados em vacinar a população mauaense, incluindo profissionais da linha de frente, que atuam em áreas essenciais como saúde e educação. No entanto, além da dificuldade financeira do município para aquisição de doses extras, há falta da vacina no mercado. Nem sabemos como ficará a distribuição das vacinas para cada cidade iniciar o plano de imunização”, explicou o prefeito, além disso.

Segundo Marcelo Oliveira, especialmente neste primeiro momento, Mauá trabalhará, em conclusão, com as doses que serão destinadas ao município, respeitando a imunização de grupos prioritários definidos pelo governo federal.

You may also read!

Campanha liderada por Jéssica Roberta já arrecada mais de 1,2 mil brinquedos em Santo André

Doações seguem até 30 de outubro e serão destinadas às crianças atendidas pelas instituições cadastradas no Fundo Social A primeira-dama

Read More...

Abertas inscrições para Corrida pela Resiliência em comemoração aos 50 anos da Defesa Civil de Santo André

Evento esportivo será realizado em 13 de dezembro, no Paço, com provas de 5 km e 10 Em comemoração

Read More...

Mobilização da cadeia logística amplia rede de apoio na prevenção à exploração sexual infantil nas estradas

Aliando iniciativas de conscientização nas rodovias a processos de gestão de fornecedores, Braskem articula, em primeiro lugar, o engajamento

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu