Marketing de Influência é destaque em evento que reuniu influenciadores e profissionais de marketing e comunicação

In Gastronomia On
- Updated
Fotos: Flávio Iwai/Divulgação

Organizado pelo comitê do Prêmio ABC Influencers, o evento pocket aconteceu no Pecorino do Shopping ABC e teve apoio da Grand Cru ABC

Aconteceu na quarta-feira (27.10) mais um evento pocket organizado pela ABCCOM em conjunto com o comitê do Prêmio ABC Influencers.

Desta vez, em primeiro lugar, para os influenciadores da categoria de gastronomia e também perfis profissionais.

O encontro reuniu grandes nomes do marketing e da comunicação, como Beatrice Castro da Agência Pippe e Luciana Patara, mestra em Criatividade, além de influenciadores relevantes do nicho de gastronomia com foco na produção de conteúdo de negócios regionais como @guiagrandeabc, @ondeirabc, @guiamaisabc e @inaugurounoabc.

O Marketing de Influência já não é mais novidade, muito pelo contrário, é uma das ações de marketing, que se utilizada de forma estratégica, pode trazer resultados extraordinários, principalmente para marcas menores que estão em busca de alcance e visibilidade, comenta Suellen Gargantini, presidente do comitê do Prêmio ABC Influencers e CEO da agência Sugarlab & Co.

O Marketing de Influência está ganhando força a ponto de influenciar a compra de 48% dos jovens entre 18 e 24 anos, segundo dados apresentados pela Shareablee. Já uma pesquisa recente realizada pela plataforma Influency.me, 97,2% dos profissionais de comunicação acreditam que o Marketing de Influência é uma forma eficaz de marketing.

A região do Grande ABC está investindo cada vez mais no Marketing de Influência para alavancar seus negócios, mas ainda há dúvidas sobre como as marcas podem exercer a influência digital, como mensurar o resultado de uma campanha com influenciador ou identificar qual a rede social ideal para cada campanha entre outros casos. Por isso a ABCCOM está planejando realizar outras ações para  auxiliar a comunidade nessa demanda, acrescenta Daniely Farina, sócia-diretora da ABCCOM.

Além dos eventos pocket, a ABCCOM planeja incluir em seu calendário, workshops e palestras e também promover uma edição especial de um projeto que ainda está no forno e pretende reunir profissionais da área durante três dias em um espaço repleto de conhecimento e experiências.

You may also read!

Nova praça no Jardim das Oliveiras vai beneficiar 5 mil moradores em São Bernardo

Ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Marcelo Lima neste domingo (23.02); até final de ano, moradores vão receber

Read More...

Carnaval da Família leva público de diversas idades ao Paço de Ribeirão Pires

Em ambiente seguro, foliões puderam curtir, em primeiro lugar, músicas carnavalescas, bloquinhos, concursos de fantasia e muito mais Marchinhas carnavalescas,

Read More...

Saiba quem é o estilista que levou Diadema ao Baile da Vogue

Após celebrar os 50 anos da revista, look em homenagem a Clodovil Hernandes estará exposto no Teatro Clara Nunes

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu