Márcio da Farmácia tem como proposta ampliar proteção a crianças e adolescentes em São Paulo

In Sem categoria On
Fotos: Divulgação

Candidato a deputado estadual pelo Cidadania de Diadema defende, por exemplo, unidades especializadas para atendimento de vítimas de violência e propõe fortalecer a integração entre segurança, saúde, assistência e órgãos de proteção

Entre as propostas que Márcio da Farmácia (Cidadania) pretende levar para sua atuação como deputado estadual está, em primeiro lugar, a defesa da criação e ampliação de Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente, com atendimento especializado para vítimas de violência em diferentes regiões do Estado de São Paulo.

Farmacêutico, ex-deputado estadual e morador de Diadema há 48 anos, Márcio defende, em suma, que o Estado avance na estrutura especializada de atendimento, garantindo que crianças e adolescentes vítimas de abuso, violência ou exploração encontrem profissionais preparados e ambientes adequados para acolhimento, registro da ocorrência e investigação.

“Quando uma criança sofre uma violência, ela precisa encontrar um Estado preparado para protegê-la. Não podemos tratar uma criança vítima de abuso, violência ou exploração como uma ocorrência comum. É preciso ter profissionais preparados, ambiente adequado e uma rede que saiba acolher, investigar e proteger”, afirma, em resumo, Márcio.

Para todo o território paulista

Para ele, a proteção precisa ser pensada para todo o território paulista, levando em consideração as diferentes realidades dos municípios e regiões.

A proposta, por exemplo, é defender, na Assembleia Legislativa, a ampliação da estrutura especializada da Polícia Civil.

Além disso, a criação de unidades em regiões que apresentem maior demanda e vulnerabilidade.

A iniciativa também busca fortalecer a integração entre Polícia Civil, municípios, Conselho Tutelar, assistência social, saúde, educação, Ministério Público e Poder Judiciário, criando uma rede mais articulada para o atendimento das vítimas.

Segundo Márcio, um dos objetivos é evitar, por exemplo, que crianças e adolescentes precisem repetir sucessivamente situações de violência durante o processo de atendimento e investigação, reduzindo a possibilidade de revitimização e garantindo um acolhimento mais humanizado.

“Como deputado estadual, quero trabalhar para que São Paulo tenha uma política cada vez mais estruturada de proteção às nossas crianças e adolescentes. Segurança pública também é prevenção e proteção. Quando o Estado consegue identificar, acolher e agir rapidamente, estamos protegendo vidas e evitando que a violência continue”, afirma, da mesma forma.

A proposta faz parte da agenda que Márcio pretende apresentar para sua atuação na Assembleia Legislativa.

A mesma reúne segurança, saúde, prevenção, proteção social e fortalecimento das políticas públicas.

Diálogo com a população

Na manhã desta sexta-feira, Márcio da Farmácia esteve na Feira do Campanário, em Diadema, conversando com comerciantes, feirantes e moradores sobre suas propostas e prioridades para o Estado de São Paulo. Entre os temas apresentados estiveram a ampliação do debate sobre o acesso, pelo SUS, a medicamentos modernos para o tratamento da obesidade, popularmente conhecidos como “canetas emagrecedoras”, e o fortalecimento das políticas de proteção às crianças e aos adolescentes.

Durante a visita, Márcio também falou sobre outras propostas que pretende defender em sua atuação na Assembleia Legislativa, ouvindo sugestões e conversando diretamente com a população sobre os desafios enfrentados por Diadema e pelas demais cidades paulistas.

Trajetória e saúde pública

Morador de Diadema há 48 anos, Márcio da Farmácia é farmacêutico e empresário do setor. Foi vereador por dois mandatos, secretário municipal de Obras, vice-prefeito e deputado estadual. Em 2018, foi eleito para a Assembleia Legislativa com 44.969 votos, sendo 35.308 em Diadema.

Para sua nova etapa política, também pretende defender propostas na área da saúde, como a discussão sobre o acesso, pelo SUS, aos medicamentos modernos utilizados no tratamento da obesidade, popularmente conhecidos como “canetas emagrecedoras”. A proposta prevê indicação médica, critérios técnicos, protocolos de segurança e acompanhamento profissional, dentro de uma política de prevenção e tratamento da obesidade.

You may also read!

Diadema estuda ampliar parcerias com Estado em educação e cultura

A secretária de estado Marilia Marton esteve no município visitando o Projeto Guri, o Circo Escola e o CEU

Read More...

Festival do Chocolate 2026 by Chocolândia de Ribeirão Pires abre terceiro fim de semana com shows de artistas da cidade no ChocoPaço

Evento teve programação especial nesta sexta-feira (21), com apresentações musicais, participação da EMARP, em parceria com ABC+Cultura O terceiro fim

Read More...

Prefeito Taka entra de vez nas campanhas de Carla e Orlando Morando ao lado da maioria da Câmara de Diadema

Encontro organizado pelo vereador Laureto do Água Santa, na noite desta sexta-feira (21.08), reuniu 2.000 pessoas entre apoiadores, lideranças

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu