Márcio da Farmácia tem como proposta ampliar proteção a crianças e adolescentes em São Paulo

In Sem categoria On
Fotos: Divulgação

Candidato a deputado estadual pelo Cidadania de Diadema defende, por exemplo, unidades especializadas para atendimento de vítimas de violência e propõe fortalecer a integração entre segurança, saúde, assistência e órgãos de proteção

Entre as propostas que Márcio da Farmácia (Cidadania) pretende levar para sua atuação como deputado estadual está, em primeiro lugar, a defesa da criação e ampliação de Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente, com atendimento especializado para vítimas de violência em diferentes regiões do Estado de São Paulo.

Farmacêutico, ex-deputado estadual e morador de Diadema há 48 anos, Márcio defende, em suma, que o Estado avance na estrutura especializada de atendimento, garantindo que crianças e adolescentes vítimas de abuso, violência ou exploração encontrem profissionais preparados e ambientes adequados para acolhimento, registro da ocorrência e investigação.

“Quando uma criança sofre uma violência, ela precisa encontrar um Estado preparado para protegê-la. Não podemos tratar uma criança vítima de abuso, violência ou exploração como uma ocorrência comum. É preciso ter profissionais preparados, ambiente adequado e uma rede que saiba acolher, investigar e proteger”, afirma, em resumo, Márcio.

Para todo o território paulista

Para ele, a proteção precisa ser pensada para todo o território paulista, levando em consideração as diferentes realidades dos municípios e regiões.

A proposta, por exemplo, é defender, na Assembleia Legislativa, a ampliação da estrutura especializada da Polícia Civil.

Além disso, a criação de unidades em regiões que apresentem maior demanda e vulnerabilidade.

A iniciativa também busca fortalecer a integração entre Polícia Civil, municípios, Conselho Tutelar, assistência social, saúde, educação, Ministério Público e Poder Judiciário, criando uma rede mais articulada para o atendimento das vítimas.

Segundo Márcio, um dos objetivos é evitar, por exemplo, que crianças e adolescentes precisem repetir sucessivamente situações de violência durante o processo de atendimento e investigação, reduzindo a possibilidade de revitimização e garantindo um acolhimento mais humanizado.

“Como deputado estadual, quero trabalhar para que São Paulo tenha uma política cada vez mais estruturada de proteção às nossas crianças e adolescentes. Segurança pública também é prevenção e proteção. Quando o Estado consegue identificar, acolher e agir rapidamente, estamos protegendo vidas e evitando que a violência continue”, afirma, da mesma forma.

A proposta faz parte da agenda que Márcio pretende apresentar para sua atuação na Assembleia Legislativa.

A mesma reúne segurança, saúde, prevenção, proteção social e fortalecimento das políticas públicas.

Diálogo com a população

Na manhã desta sexta-feira, Márcio da Farmácia esteve na Feira do Campanário, em Diadema, conversando com comerciantes, feirantes e moradores sobre suas propostas e prioridades para o Estado de São Paulo. Entre os temas apresentados estiveram a ampliação do debate sobre o acesso, pelo SUS, a medicamentos modernos para o tratamento da obesidade, popularmente conhecidos como “canetas emagrecedoras”, e o fortalecimento das políticas de proteção às crianças e aos adolescentes.

Durante a visita, Márcio também falou sobre outras propostas que pretende defender em sua atuação na Assembleia Legislativa, ouvindo sugestões e conversando diretamente com a população sobre os desafios enfrentados por Diadema e pelas demais cidades paulistas.

Trajetória e saúde pública

Morador de Diadema há 48 anos, Márcio da Farmácia é farmacêutico e empresário do setor. Foi vereador por dois mandatos, secretário municipal de Obras, vice-prefeito e deputado estadual. Em 2018, foi eleito para a Assembleia Legislativa com 44.969 votos, sendo 35.308 em Diadema.

Para sua nova etapa política, também pretende defender propostas na área da saúde, como a discussão sobre o acesso, pelo SUS, aos medicamentos modernos utilizados no tratamento da obesidade, popularmente conhecidos como “canetas emagrecedoras”. A proposta prevê indicação médica, critérios técnicos, protocolos de segurança e acompanhamento profissional, dentro de uma política de prevenção e tratamento da obesidade.

You may also read!

Fundo Social de Ribeirão Pires abre inscrições para curso de Padaria Artesanal

Capacitação começa em 15 de outubro e reúne técnicas de panificação, boas práticas de manipulação de alimentos e receitas O

Read More...

Jéssica Roberta acompanha gestante e mostra na prática como funciona o Vale Cegonha em Santo André

Programa facilita, em primeiro lugar, o transporte de gestantes de alto risco para consultas e exames no Hospital da

Read More...

Senadora Mara Gabrilli disputa cadeira na Alesp e afirma que “importante é trabalhar, não importa o lugar”

Joaquim Alessi Eleita para o Senado em 2018 com mais de 6,5 milhões de votos, Mara Gabrilli (PSD), do ABCD,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu