Marcelo Oliveira exalta reforço da regionalidade no Consórcio

In ABCD On
- Updated
Marcelo Oliveira ao lado do presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, e do prefeito de Rio Grande da Serra, Akira Auriani, durante entrevista à imprensa. Foto: Gustavo Gondim/PMM

Prefeito de Mauá participou nesta terça-feira, em primeiro lugar, de reunião com todos os chefes dos executivos do ABCD

O prefeito Marcelo Oliveira exaltou a retomada integral da regionalidade nos primeiros 100 dias da nova gestão do Consórcio Intermunicipal do ABCD.

Isso, portanto, com o retorno de São Bernardo e São Caetano ao órgão.

O chefe do executivo mauaense participou na manhã desta terça-feira da Assembleia Geral dos Prefeitos e observou que a sintonia entre os municípios é o caminho para fortalecer as políticas públicas.

“A eficácia das ações depende do envolvimento de todos. Juntas, as sete cidades são mais fortes”, celebrou, da mesma forma.

Marcelo Oliveira também comentou sobre a visita da ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann ao Consórcio na semana passada.

Segundo o prefeito, a presença da ministra na região reforça a parceria do governo federal com os municípios.

“A principal reivindicação dos prefeitos é que os projetos contemplados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) sejam agilizados e a ministra se comprometeu com essa pauta”, destacou.

Na Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal foi assinado um Termo de Cooperação Técnica entre as sete cidades da região.

O objetivo é reforçar o trabalho conjunto das Guardas Municipais, sobretudo nas divisas.

Na prática, as corporações poderão avançar os limites territoriais em caso de ocorrências.

Também foi discutida formação e capacitação conjuntas das Guardas Municipais, incluindo a corporação da Capital.

You may also read!

Documentário conta a história do Hospital de Câncer Anchieta, de São Bernardo

Bem-humorado, filme relata fatos curiosos e personagens marcantes na trajetória do primeiro hospital público da cidade; lançamento será em

Read More...

Vereador Clóvis Girardi propõe criação de pontos de apoio para motoristas de aplicativos em Santo André

Projeto de lei prevê, em primeiro lugar, espaços com infraestrutura básica para descanso, alimentação e recarga de equipamentos sem

Read More...

O que abre e fecha em São Caetano no feriado de Corpus Christi

Prefeitura – Não haverá expediente entre os dias 19 e 22/6. Retorno na segunda-feira (23/6); Hospital Municipal Maria Braido –

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu