Marcelo Lima vence eleição para prefeito de São Bernardo com 55,74% dos votos

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated

Joaquim Alessi

Na eleição mais concorrida da história de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima (Podemos) mostrou a força do trabalho notadamente junto ao povo da periferia.

Ganhou no segundo turno com 205.831 votos, ou 55,74%, contra o deputado federal Alex Manente (Cidadania), que teve 163.429 (44,26%).

Mas, esse pleito foi o mais disputado de todos os tempos por ter quatro forte candidatos no primeiro turno.

Marcelo Lima teve naquela fase 28,64%; Alex, 26,53%; Luiz Fernando (PT), 23,09% e Flávia Morando (União Brasil), 21,38%.

Dado que chama a atenção, porém, foi a abstenção maior que a quantidade de votos do prefeito eleito no segundo turno: 207.712 não foram votar.

Questionado sobre como mudar esse quadro, ao lado do prefeito Orlando Morando (PSDB), de quem foi vice, Marcelo respondeu: “Isso foi em todo o Brasil, mas um bom governo, bem avaliado, faz com que a população volte à urna; eu quero continuidade”.

Assista a um trecho da entrevista

You may also read!

Diadema tem neste sábado (06.06) o Corre com a Gente Noturno

Parte da programação da Virada Esportiva, corrida acontece ao longo da Av. Dr. Ulysses Guimarães, que será interditada das

Read More...

Prefeito, Marcelo Oliveira, entrega em Mauá nova alça do Rodoanel e reduz trajeto de motoristas de 12 para 2 minutos

Nova ligação direta com Avenida Papa João XXIII melhora a fluidez do trânsito, reduz congestionamentos e facilita o acesso

Read More...

LIDE Mulher Grande ABC reúne líderes em Santo André para tratar de aceleração de negócios com propósito

Networking qualificado, troca de experiências e reflexões sobre crescimento sustentável e liderança feminina marcam encontro, em suma Empresárias, executivas e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu