Marcas se unem em ação co-branding para levar produtos a áreas de baixa renda na Região Metropolitana de São Paulo

In Canto do Joca On
- Updated

 NIVEA, Fiat, Sabesp, Deep, Leo Burnett Tailor Made e Instituto Olga Kos
 juntam esforços em uma iniciativa que vai levar sabonetes, álcool em gel e
   cremes para as pessoas que moram em regiões de baixa renda e com alta
 vulnerabilidade. 230 mil produtos de higiene pessoal serão doados a 60 mil
                         pessoas de 53 comunidades.

 Neste momento de extrema necessidade pela
 preservação da vida, no qual ter empatia e agir com responsabilidade têm
 sido fundamentais, a sinergia entre marcas se torna ainda mais
 significativa, porque possibilita ampliar o alcance e atuar com mais
 agilidade nas áreas de baixa renda e alta vulnerabilidade. Com esse
 propósito, em parceria inédita, Fiat, NIVEA, Sabesp, Deep, Instituto Olga
 Kos e a agência de propaganda Leo Burnett Tailor Made uniram esforços em
 uma ação co-branding que visa facilitar o acesso a itens de higiene
 essenciais em meio à pandemia da COVID-19.

 A ação visa entregar um total de 230 mil produtos de higiene pessoal a 53
 instituições, envolvendo cerca de 60 mil pessoas beneficiadas. As doações
 têm início agora em abril e serão realizadas até maio, com entregas feitas
 em ciclos de 15 em 15 dias, para suprir o maior número possível de
 beneficiários durante o período em que as autoridades de saúde consideram
 o mais crítico da contaminação pela COVID-19.

 Produtos disponibilizados pela NIVEA serão levados em carros da Fiat às
 cincos principais regiões metropolitanas de São Paulo com maior
 concentração de pessoas em situação de rua ou que moram em áreas de alta
 vulnerabilidade social e ambiental (considerando-se o Índice Paulista de
 Vulnerabilidade Social – IPVS).

 A NIVEA, presente no lar de milhões de brasileiros, está produzindo álcool
 em gel em sua fábrica em Itatiba, interior de São Paulo. O produto será
 dividido em frascos, e cerca de 10 mil unidades serão distribuídas na
 ação. E, com o objetivo de fornecer um kit de higiene e cuidado pessoal, a
 NIVEA vai doar 200 mil sabonetes em barra, 10 mil sabonetes líquidos e 10
 mil cremes em áreas de alta vulnerabilidade social, entre elas a região do
 córrego Zavuvus, na zona sul da capital, onde a Sabesp está ampliando a
 infraestrutura de coleta e o tratamento de esgoto por meio de obras que já
 estão em execução dentro do programa “Novo Rio Pinheiros”, que visa
 despoluir os córregos afluentes do rio. Essas áreas são regiões cujos
 habitantes vivem com até meio salário-mínimo/pessoa por mês na família. A
 Deep será o hub que vai organizar as doações, acionando as lideranças
 comunitárias e organizando o fluxo de distribuição. O Instituto Olga Kos,
 ONG que já atua desde 2007 em São Paulo, também está ajudando a fazer a
 intermediação nas regiões de baixa renda e alta vulnerabilidade.

 A Fiat entrará com sua frota para viabilizar o deslocamento e a entrega
 nesses centros, percorrendo cerca de 30 mil quilômetros durante todo o
 período da ação. A Leo Burnett, por sua vez, que tem a Fiat e a NIVEA como
 seus clientes, está à frente da criação e do planejamento da iniciativa,
 colocando todas as empresas juntas nessa parceria.

 Sobre a NIVEA
 A NIVEA, marca global especialista em cuidados com a pele e pertencente ao
 grupo alemão Beiersdorf, com sede em Hamburgo, detém várias marcas: entre
 elas, Eucerin, La Prairie e Labello. A marca começou sua história em 1911,
 quando lançou no mercado a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais
 tarde ficaria conhecida como o icônico “creme da latinha azul”. Presente
 em cerca de 150 países, a marca tem uma trajetória no Brasil que remonta a
 1914, quando ocorreu a primeira importação de produtos NIVEA. Porém, foi
 em 1975 que a empresa se instalou efetivamente por aqui, com a abertura de
 seu escritório em São Paulo. Em 2003, inaugurou sua fábrica no município
 de Itatiba (São Paulo), decisão motivada pela expressiva expansão do
 segmento de cosméticos. Tendo como propósito de marca o cuidado, a NIVEA
 está se mobilizando globalmente, a exemplo das fábricas da Alemanha e da
 Espanha, que já se comprometeram com a doação de cerca de 500 toneladas de
 álcool em gel.

 Sobre a Fiat
 Criada em 1899 na Itália, a Fiat é uma marca global de automóveis e
 comerciais leves. Está presente em toda a América Latina. No Brasil, sua
 linha é composta de diversos modelos: Argo, Doblò, Fiorino, Grand Siena,
 Mobi, Strada e Uno, fabricados na planta de Betim (Minas Gerais); Toro,
 feito em Goiana (Pernambuco); Cronos, produzido em Córdoba, na Argentina;
 e Ducato, importado do México. A Fiat faz parte do portfólio de marcas do
 grupo global FCA (Fiat Chrysler Automobiles), que desenvolve, projeta,
 fabrica e comercializa automóveis, veículos comerciais leves, componentes
 e sistemas de produção. Com presença comercial em mais de 135 países, o
 grupo opera 102 fábricas e 46 centros de Pesquisa & Desenvolvimento no
 mundo. As marcas automotivas da FCA incluem Abarth, Alfa Romeo, Chrysler,
 Dodge, Fiat, Fiat Professional, Jeep, Lancia, Maserati e Ram. Para mais
 informações, clique em www.fcagroup.com ou www.fcapress.com.br

 Sobre a Sabesp
 A Sabesp é a maior companhia de saneamento das Américas e a terceira maior
 do mundo em receita bruta. Empresa de economia mista cujo acionista
 majoritário é o Governo do Estado de São Paulo, atua na prestação direta
 de serviços de saneamento básico e ambiental no Estado e no fornecimento
 de água tratada e serviços de esgoto por atacado na Região Metropolitana
 de São Paulo. A Sabesp é signatária do Pacto Global das Nações Unidas
 desde 2007 e atua em sinergia com os Objetivos do Desenvolvimento
 Sustentável (ODS).

 Sobre a Deep
 Desenvolve projetos e análises associadas ao processo de comportamento de
 áreas de baixa renda e alta vulnerabilidade socioambiental. Atua em 18
 Estados do Brasil e na Argentina, nos setores de saúde, educação,
 saneamento e energia elétrica. Mantém forte conexão e periódico mapeamento
 de lideranças comunitárias e análise de estrutura de stakeholders nesses
 territórios para transformar riscos em oportunidades, fazendo com que as
 características locais deixem de ser fatores decisivos para a reprodução
 da pobreza. Implanta estratégias e programas de educação ambiental,
 geração de emprego/renda, comunicação e mobilização.

 Sobre o Instituto Olga Kos
 Fundado em 2007, em São Paulo-SP, o IOK atende cerca de 3 mil pessoas,
 entre crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual. Por meio de
 práticas esportivas, como karatê e taekwondo, e de oficinas de artes, o
 instituto estimula o desenvolvimento motor, melhora a qualidade de vida e
 amplia os canais de comunicação e expressão de pessoas com deficiência.
 Parte das vagas dos projetos é destinada a pessoas sem deficiência que se
 encontram em situação de vulnerabilidade social e residem em regiões
 próximas aos 40 locais onde as oficinas são realizadas na capital
 paulista. Dessa forma, possibilita maior interação entre pessoas com e sem
 deficiência. (www.institutoolgakos.org.br) @institutoolgakos

 Sobre a Leo Burnett
 Somos uma agência que trabalha para um mundo de pessoas conectadas em rede
 e que acredita na força que as boas ideias têm de abraçar grandes
 propósitos por meio da criatividade. Estamos há 84 anos no mercado global,
 44 no Brasil, e entre as três redes mais premiadas criativamente no mundo
 (Gunn Report). Subsidiária integral do Publicis Groupe S.A., a rede Leo
 Burnett possui 96 escritórios, em 85 países, com cerca de 10 mil
 colaboradores. No Brasil, somos cerca de 400 profissionais em São Paulo,
 onde estamos desenvolvendo uma cultura 100% híbrida digital.

You may also read!

BRK promove Feirão em Mauá com condições especiais para negociação de débitos

Concessionária oferece condições facilitadas para o pagamento das faturas de água e esgoto em atraso. Ação tem parceria com

Read More...

Coop doa 1 tonelada de alimentos para socorro às vítimas das chuvas no RS

Em apoio às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, a Coop anunciou, durante a 38ª edição da

Read More...

Praça Esportiva do Jardim Caçula recebe concretagem sob bica corrida

No começo da semana, equipes haviam instalado estrutura metálica de alambrado e dreno da quadra de futebol A Prefeitura de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu