Marangoni defende CPI na Câmara dos Deputados para investigar “apagão da Enel”

In ABCD, Canto do Joca On
Fernando Marangoni

O deputado Fernando Marangoni (União/SP) defende uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito),agora federal, para investigar a Enel.

Agora, em primeiro lugar, para apurar as interrupções no fornecimento de energia elétrica na cidade de São Paulo por parte da concessionária.

Há uma semana, pelo menos cinco bairros da região central sofreram com o “apagão da Enel” por mais de 40 horas, contabilizando mais de 35 mil moradores e comerciantes.

Até a noite de sexta-feira (22.03), por exemplo, ainda havia interrupção na rede.

“Um absurdo. A maior cidade do País, referência mundial, sofrer com uma situação dessa. Essa problemática, além de prejuízos materiais, causa perdas incomensuráveis. Hospitais, Santa Casas, comércios, são atingidos com essa queda de energia. As empresas de energia devem se responsabilizar pelas ações e omissões que geram danos à população”, disse, em resumo, o deputado.

Recorrente

A Enel é uma multinacional italiana de capital misto voltada para o setor energético e está presente em 30 países, incluindo Estados Unidos, Canadá, Espanha e, claro, Brasil.

Em São Paulo, é responsável, acima de tudo, pela distribuição de energia elétrica na capital e, em mais 23 cidades da região Metropolitana.

Somente no ano passado, registrou 339.993 quedas de energia não programadas.

O número supera em 37% a média dos anos anteriores (de 248 mil ocorrências entre 2018 e 2022) e equivale a uma interrupção a cada um minuto e 32 segundos na área de atuação.

“Vento, árvores e vegetações não podem ser desculpas para essas falhas. Vamos investigar o que está acontecendo, punir se preciso for e traçar diretrizes para que a população deixe, de uma vez por todas, de sofrer com essa situação”, completou, além disso, Marangoni.

Para instalação da CPI, será necessário conseguir, em conclusão, 171 assinaturas (um terço) dos membros da Câmara.

You may also read!

Parque do Guapituba ganha melhorias da Prefeitura de Mauá

Número de frequentadores triplicou, acima de tudo, após o início das intervenções realizadas pela administração municipal O Parque Ecológico do

Read More...

Fies: estudantes podem se candidatar a vagas remanescentes a partir de 27 de junho

Inscrições vão até 1º de julho. Processo oferta vagas que restaram da seleção do primeiro semestre nas instituições privadas;

Read More...

Ministro Wellington Dias debate assistência social em São Bernardo com Luiz Fernando

Encontros servem, em primeiro lugar, para preparação do programa de governo da pré-candidatura de Luiz Fernando ao Paço O pré-candidato

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu