Mar e Sertão cantaram e encantaram o SESC Pompeia com Sá & Guarabyra

In ABCD, Canto do Joca, Cultura On
- Updated
Lazzarini, Guarabyra, Ghilardi, Marcelo e Sá, seleção de monstros da música, agradecem. Mas, nós é que agradecemos. Foto: Thais Vieira

Joaquim Alessi

Se em “Sobradinho” eles alertam, em primeiro lugar, que “o sertão vai virar mar”, e manifestam o medo de que “algum dia o mar também vire sertão”, no palco a profecia foi positiva.

O Sertão (do baiano Guarabyra) virou Mar (do carioca Sá) no totalmente inédito, inovador e, acima de tudo, espetacular show “Mar e Sertão”, que a dupla cantou no SESC Pompeia.

Duas apresentações únicas, em todos os sentidos do termo, no sábado (05.08) e domingo (06.08), mas com sabor de quero mais.

Além disso, aplausos para o trio de monstros da música que somou-se à consagrada dupla Sá & Guarabyra: Maestro com letra maiúscula, Roberto Lazzarini; baterista de mão cheia Edson Ghilardi; e baixista dos melhores que já vi, Marcelo Rocha.

Brindaram o público com o que há de melhor na fina arte. E isso porque tiveram apenas e tão somente três ensaios para colocar o show no palco.

Para quem está acostumado aos shows de Sá & Guarabyra, esse é completamente diferente. Músicas pouco conhecidas e até uma inédita em show: a lindíssima “Baquiá”. Mais abaixo, dá para curtir essa deliciosa canção.

Foi tão bom, tão bom, que Guarabyra escreveu um agradecimento especial nesta segunda-feira (07.08). Leiam:

“Ontem e anteontem estreamos o show acústico ‘Mar e Sertão’ no SESC Pompeia.

‘Linda plateia, performances sensacionais do maestro Roberto Lazzarini, na direção musical, arranjos e piano, Edson Ghilardi na batera sensível e precisa e Marcelo Rocha no baixo acústico calçando as harmonias com pizzicatos, arco e flechas certeiras.

‘Foram duas noites inesquecíveis.

‘Obrigado a todos os que colaboraram tanto nos bastidores quanto com os aplausos na casa lotada. Foto de Thais Vieira.'”

Em conclusão, que venham mais, muito mais apresentações deste genial “Mar e Sertão”.

Curtam Baquiá, a seguir:

 

You may also read!

Líder de Tarcísio desrespeita deputada Ana Carolina Serra e barra depoimento do presidente da Sabesp na Alesp

Presidida pela deputada estadual do PSDB, Comissão de Assuntos Metropolitanos tentava ouvir Carlos Piani pela quarta vez, mas a

Read More...

Paulo Serra nega cristianização tucana no projeto para o governo do Estado

Joaquim Alessi Em nota divulgada na tarde desta qunta-feira (04.06), de Corpus Christi, o presidente estadual do PSBD, Paulo Serra,

Read More...

Diadema tem neste sábado (06.06) o Corre com a Gente Noturno

Parte da programação da Virada Esportiva, corrida acontece ao longo da Av. Dr. Ulysses Guimarães, que será interditada das

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu