Manutenção pode afetar abastecimento em bairros de Mauá nesta quinta-feira (4)

In ABCD On
Serviço deve ser concluído na madrugada de sexta-feira (5), com retomada gradativa do fornecimento de água; Sabesp orienta consumo consciente
A Sabesp realiza, nesta quinta-feira (4), uma manutenção programada para troca de válvula em rede de abastecimento de água localizada no bairro Itapark, em Mauá. Os serviços devem afetar a distribuição de água em alguns bairros do município.
A intervenção está programada para começar no início da noite desta quinta-feira (4) e deve ser concluída durante a madrugada de sexta-feira (5). A normalização do fornecimento ocorrerá, gradativamente, a partir da manhã de sexta. A Sabesp orienta que os moradores utilizem a água armazenada nos reservatórios domiciliares de forma consciente, priorizando o volume das caixas-d’água para higiene e alimentação, evitando desperdício.
Os serviços poderão afetar o fornecimento de água nos seguintes bairros: Vila Tavares; Sítio Bela Vista; Jardim Cruzeiro; Jardim Miranda D’aviz; Parque das Américas; Jardim Araci; Jardim Brasília; Vila Cláudia; Jardim Correia; Jardim Santa Rosa; Jardim Anchieta; Jardim Guapituba; Vila Mercedes; Jardim Primavera; Jardim São Jorge do Guapituba; Jardim São Judas; Vila Morelli; Jardim Esperança; Jardim Ipê; Vila Real; Jardim Itapark; Sítio Bocaína; Vila Flórida; Parque Jaguari; Chácara Falchi; Jardim Camargo; Jardim Canadá; Jardim São Sebastião; Jardim Itapeva; Jardim Luzitano; Núcleo Cincinato Braga; Vila Vitória.
A Companhia pede desculpas pelos transtornos e ressalta que a ação é essencial para manter a regularidade dos serviços prestados. Imóveis com caixa-d’água obrigatória e com reservação para ao menos 24 horas, como determina o Decreto Estadual 12.342/78, devem sentir com menos intensidade a alteração no fornecimento.
Consultas e notificações sobre casos de emergência devem ser feitas pelo WhatsApp oficial da Sabesp 11-3388-8000 (mensagem de texto) ou na Central de Atendimento pelo telefone 0800 055 0195 (a ligação é gratuita).
Medidas simples podem fazer a diferença para garantir o abastecimento à população. Confira algumas dicas:
1. Tome banhos mais curtos;
2. Deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;
3. Deixe para lavar o carro em outra data – e evite usar a mangueira, prefira um balde com água;
4. Lave calçada ou quintal em outro dia e lembre-se de usar vassoura e balde com água, não a mangueira;
5. Utilize a máquina de lavar apenas quando estiver na capacidade máxima;
6. Antes de lavar a louça, retire o excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar;
7. Não dê descarga à toa e não utilize o sanitário como lixeira. Em apenas seis segundos de válvula acionada vão embora cerca de 12 litros de água;
8. Não use água corrente para descongelar alimentos.

You may also read!

Reabertura do icônico Cine Lyra marcará início do Festival de Inverno de Paranapiacaba no dia 20

Inaugurado há mais de um século, Cine Lyra foi restaurado; evento será nos dois últimos finais de semana de

Read More...

Mauá: estrutura e tecnologia para tratar esgoto promovem saúde e preservam os córregos e o rio Tamanduateí

Os moradores de Mauá, em ações simples do seu dia a dia, como lavar as mãos e louças, tomar

Read More...

Santo André interdita trechos das ruas Siqueira Campos e General Glicério nesta segunda-feira (15.7)

Departamento de Engenharia de Tráfego vai destacar agentes de trânsito para orientar os motoristas na região central As ruas Siqueira

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu