Manhã de saúde e esporta nesta sexta no Pedroso

In ABCD On
Divulgação/Semasa

O Parque do Pedroso, em Santo André, receberá nesta sexta-feira (26.01), das 8h30 às 12h, em primeiro lugar, o programa Nasf pela Cidade.

Pessoas de todas as idades poderão participar, portanto, de uma manhã dedicada à saúde física e mental.

Isso, contando, acima de tudo, com o apoio de profissionais que vão realizar diversas atividades gratuitas.

A ação é realizada pelo Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), da Secretaria de Saúde.

Trata-se, por exemplo de parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), responsável pelo Parque do Pedroso.

Na área de eventos, os frequentadores do local, acompanhados por usuários de unidades de saúde que participam de grupos específicos, poderão fazer zumba, dança circular, orientação nutricional, circuito de práticas corporais, antropometria (medida das dimensões físicas do corpo), auriculoterapia (alívio de dores por meio de pontos localizados na orelha), glicemia capilar (exame de coleta de sangue na ponta do dedo), aferição de pressão arterial e circuito de atividades físicas, executadas nas quadras de areia.

Será a primeira vez que o Parque do Pedroso vai ser beneficiado pelo programa, que já ocorre em outros parques e espaços da cidade.

Em caso de chuva, as atividades serão reagendadas. O parque está localizado na Estrada do Pedroso, 3.000, no Parque Miami.

Nasf

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família é uma iniciativa do SUS (Sistema Único de Saúde).

Ele foi criado, em suma, para ampliar a cobertura e eficácia das ações de atenção básica.

Isso é possível ao integrar e facilitar a troca de experiências entre profissionais de diversas áreas, como educadores físicos, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e nutricionistas.

As atividades incluem ações de promoção da saúde, prevenção de doenças, acompanhamento de pacientes com condições crônicas, suporte às equipes de saúde, capacitação de profissionais e intervenções em situações específicas.

You may also read!

Geração de renda com culinária é foco do Ciclo de Palestras da Coop

Ampliar conhecimentos, estimular a autonomia e criar oportunidades de geração de renda fazem parte da proposta do Ciclo de

Read More...

Em São Bernardo, programa Tudo em Dia Empresas amplia oportunidade de regularização fiscal até 18 de dezembro

Programa permite a empresas e profissionais regularizar débitos municipais com condições especiais; expectativa é gerar cerca de R$ 20

Read More...

Câmara de São Caetano conquista Selo Ouro de Ouvidoria

A Câmara Municipal de São Caetano do Sul foi condecorada nesta segunda-feira (05.10) com o Selo Ouro TCESP Ouvidoria

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu