Mandato Ricardo Alvarez leva CPI da água à Justiça

In Política On
- Updated
Coleta de assinaturas para abertura da CPI continua, agora com o reforço do abaixo-assinado, segundo o vereador Ricardo Alvarez. Foto: Naiara Vieira/Divulgação

O mandato do vereador Ricardo Alvarez (PSOL) protocolou na tarde desta terça, 24, mandado de segurança com pedido de liminar para que seja instaurado na Justiça de Santo André a CPI do Semasa/Sabesp.

O pedido de abertura de CPI, que também é de autoria do vereador psolista, foi apresentado na sessão do dia 17 de agosto e tem como objetivo investigar o aumento de 23% na conta de água, a baixa qualidade dos serviços e a falta d’água na cidade, após a entrega do Semasa à Sabesp.  

“A comissão já deveria estar aberta, uma vez que tinha sete assinaturas e bastava a leitura do protocolo pela mesa diretora para implementação automática”, explicou Alvarez. “Após a falha, o governo manobrou e alguns vereadores retiraram a assinatura”, completou.

Petição

O processo de abertura da CPI que vai investigar o aumento na conta de água em Santo André ganhou apoio na última semana com a criação de um abaixo-assinado de iniciativa popular para angariar assinaturas e pressionar pela aceitação do protocolo pela Câmara Municipal. 

“A coleta de assinaturas para a abertura da comissão continua. Agora com esse reforço do abaixo-assinado, que já conta com mil e duzentas assinaturas para pressionar os vereadores e vereadoras, acredito que a comissão será aberta”, afirmou Alvarez. 

O abaixo-assinado para pressionar os vereadores a assinar a CPI da água na Câmara de Santo André pode ser encontrado, em conclusão, neste link https://bit.ly/3j3QUlB

You may also read!

R&K Diagnóstico Veterinário inaugura unidade em Santo André e reforça presença no ABCD

Com 18 anos de história e média de 3 mil exames por mês, o centro veterinário amplia, em primeiro

Read More...

Vitinho enaltece passagem pelo São Bernardo e projeta futuro

Após cinco temporadas, o meio-campista Vitinho Maia despediu-se, portanto do São Bernardo. O jogador chegou ao clube em 2021 e

Read More...

Casa do Trabalhador de Mauá oferece 345 vagas de emprego

Em virtude do feriado de aniversário da cidade, o equipamento fecha na segunda e reabre na terça-feira (09.12) A Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu