Mais de 80% do time que destruiu Diadema está com meu opositor, alerta Filippi

In ABCD, Política On
- Updated
Divulgação

Prefeito e candidato à reeleição avisa que diversos ex-secretários do governo que o antecedeu apoia projeto da oposição: ‘Diadema não pode retroceder’

O prefeito Filippi, candidato à reeleição, percorreu as ruas do Jardim ABC, lembrou, em primeiro lugar, de como encontrou a Prefeitura em 2021 e avisou: quase que a totalidade do time do antigo gestor que praticamente destruiu a cidade está com seu principal adversário nas eleições deste ano.

“Pegamos uma cidade completamente desestruturada. A Prefeitura tinha problemas estruturais gravíssimos. Tivemos que reconstruir muitas ações e muitos programas praticamente do zero. E hoje tem um candidato da oposição que, do lado dele, traz 80% do time do governo que me antecedeu e que colocou Diadema num cenário de abandono completo”, rememorou, acima de tudo, Filippi.

Ao menos sete secretários e coordenadores da gestão que ficou em Diadema entre 2013 e 2020 estão com o principal adversário do prefeito Filippi, incluindo ex-secretários de Educação que deixaram as escolas em situação de precariedade e fecharam creches, ex-secretário de Segurança Alimentar que reduziu a oferta nos Restaurantes Populares e até ex-secretário de Cultura que acabou com calendário cultural no município.

“Arregaçou as mangas”

Mas, em vez de lamentar, o prefeito Filippi destacou, em suma, que arregaçou as mangas para fazer Diadema avançar novamente.

Reformou, por exemplo, todas as 20 UBSs e as 61 escolas municipais, reformulou o PA Eldorado, retomou a entrega dos uniformes escolares, reativou a Central de Videomonitoramento, inaugurou cinco creches e avançou com a construção de duas UPAs – Centro e Paineiras – e do CEU no Promissão.

Para os próximos anos, Diadema vai ganhar um Novo Hospital, o CEU do Inamar e o planejamento para outras duas UPAs e três CEUs.

“Vocês lembram como estava essa cidade quando a gente assumiu. A gente tinha várias montanhas de lixo, escolas precárias, as unidades de saúde apresentavam problemas graves. A cidade estava abandonada. Mas a gente tem amor por Diadema e, mesmo com todas as adversidades, avançamos muito. Esse trabalho não pode parar agora. Diadema arriscou em 2012, colocou a perder uma série de políticas públicas exitosas e, oito anos depois, viu no que deu. Interromper o nosso trabalho agora é voltar para aquela realidade”, alertou Filippi.

Histórico

Durante a agenda, Filippi também traçou, da mesma forma, histórico do bairro e de todas as melhorias nos governos do PT.

Lembrou, por exemplo, quando a Emeb Herbert de Souza foi inaugurada, no segundo semestre de 1994, com a presença de Rigoberta Menchú, indíngena guatemalteca ganhadora do Prêmio Nobel da Paz pela campanha de direitos humanos em seu país.

“Diadema tem história, o PT tem história nesta cidade. A educação aqui sempre foi referência e está voltando a ser referência com nosso governo. Subimos 77 posições no Ideb e temos sido farol para muitas outras cidades”, disse Filippi.

Filippi esteve com os vereadores Josa Queiroz, Cicinho e Rodrigo Capel, com o candidato Amarildo e, em conclusão, com os ex-vereadores João Merenda e Vaguinho, hoje secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

You may also read!

Gincana de Voluntariado Braskem mobiliza mais de 1.500 pessoas e beneficia 22 instituições em cinco Estados

Iniciativa promove, acima de tudo, melhorias estruturais, doações e capacitações em comunidades próximas às operações da companhia Mais de 1.500

Read More...

Uva ‘Manzoni’ será cultivada no Centro de Enologia da Etec Benedito Storani, em Jundiaí

Em ação conjunta com instituto enológico de Conegliano, casta italiana utilizada na produção de vinhos frizantes chegará, portanto, em

Read More...

Casa da Palavra recebe lançamento do livro ‘A Barca do Sol – Memória de um certo Verão’

Evento terá, além disso, participação do coral Vozes da Cidade; obra de Yuri Behr apresenta biografia e histórias da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu