Mais de 22 milhões de passageiros já foram transportados com Tarifa Zero em São Caetano

In ABCD On

O Programa Tarifa Zero, que estabeleceu a gratuidade no transporte público municipal de São Caetano do Sul, já transportou mais de 22 milhões de passageiros desde novembro de 2023, quando foi implantado pelo prefeito José Auricchio Júnior.

Neste período, o Tarifa Zero consolidou-se, inclusive, como indutor do crescimento econômico local, com estabelecimentos comerciais localizados onde há circulação de ônibus tendo um incremento de faturamento de até 40%. “Isso comprova que o dinheiro economizado na tarifa está sendo injetado no comércio local. É mais gente circulando e mais gente consumindo, fazendo a roda da economia girar”, ressalta Auricchio.

Além disso, o Tarifa Zero traz benefícios sociais, já que a gratuidade beneficia a todos, e também ambientais, com a redução da quantidade de carros nas ruas e, consequentemente, da poluição.

A Prefeitura e a VIPE (Viação Padre Eustáquio) têm feito ajustes permanentemente na operação. Em 2024 foram adquiridos 24 veículos, sendo 15 novos e nove usados.

A frota total conta com 63 ônibus, sendo seis reservas. Todos os ônibus contam com 100% de acessibilidade para passageiros, monitoramento GPS (APP Cittamobi) e Wi-Fi. A frota está em acordo com o Despoluir, programa ambiental do transporte da CNT (Confederação Nacional do Transporte), que tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores do setor, engajando-os em atividades socioambientais.

APROVAÇÃO POPULAR
Morador do Bairro São José, o auxiliar de professor de tênis José Vinicius Henrique Gomes de Araújo (19 anos) usa o transporte público para chegar ao trabalho. “Todas as prefeituras do País deveriam seguir este programa de São Caetano, que ajuda muito no orçamento familiar. É um dinheiro que, ao invés de gastarmos com transporte, podemos usar com outras coisas que estamos precisando, ou, até mesmo, poupar. É sensacional.”

Fotos: Eric Romero / PMSCS

You may also read!

EMEB Chico Mendes fecha primeiro ano da ação de voluntariado em escolas de Diadema com o prefeito, Taka

A última ação de voluntariado do Transforma Diadema aconteceu, portanto, neste sábado (13.12). Foi, acima de tudo, a sexta edição

Read More...

Dia de Santa Luzia: BRK destaca a história da santa que faz parte de um dos pontos turísticos mais visitados de Mauá

Imagem da Santa, conhecida como a protetora dos olhos e da visão, pode ser vista na Gruta que também

Read More...

Ônibus decorados levam povo gratuitamente ao Natal Iluminado do Paço de São Bernardo

Veículos começam a circular neste sábado (13.12), conectando bairros à Esplanada do Paço com roteiros e horários definidos A Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu