Mais de 12 mil pessoas na 20ª Meia Maratona de São Bernardo

In ABCD, Esportes On
- Updated
Fotos: Mariana Rodrigues e Gabriel Inamine/PMSBC

Atividade, que integra calendário de festejos pelos 471 anos do município, se tornou referência, recebendo certificado internacional em 2023

Mais de 12 mil corredores superaram a chuva e frio intenso da manhã deste domingo (25.8) e correram na 20ª edição da Meia Maratona de São Bernardo.

O evento faz parte do calendário oficial de festejos dos 471 anos da cidade.

Tornou-se, acima de tudo, uma das principais provas também do calendário estadual da modalidade.

“Isso demonstra o quanto a corrida de rua em São Bernardo é respeitada pelos atletas, que superaram chuva e nem o frio para celebrar o aniversário da nossa cidade. A Meia Maratona se tornou, ao longo dos últimos oito anos, uma das principais provas do Estado de São Paulo e do Brasil na modalidade”, declarou, em resumo, o Prefeito Orlando Morando.

A prova, realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer de São Bernardo, teve os formatos de 21 km, 10 km e 5 km, tanto corrida quanto caminhada.

A concentração foi às 7h, com a largada realizada às 7h30, em ponto entre o Parque Raphael Lazzuri e Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib.

Certificação Internacional

Desde a edição de 2023, a Meia Maratona de São Bernardo faz parte, por exemplo, do calendário internacional das corridas de rua.

Além disso, passou a contar com a Certificação Internacional de Percurso.

A mesma é emitida pela Associação Internacional de Maratonas e Corridas de Distâncias com sede em Atenas, na Grécia, que comprova a qualidade técnica da prova.

You may also read!

Rock This Town Festival leva Ribeirão Pires ao clima vibrante dos anos 50 e 60 com música, dança e muita nostalgia

Evento continua, acima de tudo, neste domingo (1º.06) com gastronomia temática, exposição de carros, vinis raros e atrações para

Read More...

Recicla Day mobiliza moradores de São Bernardo e marca entrega de novos triciclos elétricos para reforçar coleta seletiva 

Medida amplia trabalho de sustentabilidade na cidade, que teve neste sábado 22 pontos de coleta, além de fortalecer, da

Read More...

“Saberes Ancestrais” entra para o calendário oficial de Ribeirão Pires e celebra cultura ancestral

Evento gratuito aconteceu neste sábado (31.05) no Parque Prof. Luiz Carlos Grecco e reuniu visitantes em oficinas, rituais e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu