Atividade, que integra calendário de festejos pelos 471 anos do município, se tornou referência, recebendo certificado internacional em 2023
Mais de 12 mil corredores superaram a chuva e frio intenso da manhã deste domingo (25.8) e correram na 20ª edição da Meia Maratona de São Bernardo.
O evento faz parte do calendário oficial de festejos dos 471 anos da cidade.
Tornou-se, acima de tudo, uma das principais provas também do calendário estadual da modalidade.
“Isso demonstra o quanto a corrida de rua em São Bernardo é respeitada pelos atletas, que superaram chuva e nem o frio para celebrar o aniversário da nossa cidade. A Meia Maratona se tornou, ao longo dos últimos oito anos, uma das principais provas do Estado de São Paulo e do Brasil na modalidade”, declarou, em resumo, o Prefeito Orlando Morando.
A prova, realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer de São Bernardo, teve os formatos de 21 km, 10 km e 5 km, tanto corrida quanto caminhada.
A concentração foi às 7h, com a largada realizada às 7h30, em ponto entre o Parque Raphael Lazzuri e Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib.
Certificação Internacional
Desde a edição de 2023, a Meia Maratona de São Bernardo faz parte, por exemplo, do calendário internacional das corridas de rua.
Além disso, passou a contar com a Certificação Internacional de Percurso.
A mesma é emitida pela Associação Internacional de Maratonas e Corridas de Distâncias com sede em Atenas, na Grécia, que comprova a qualidade técnica da prova.