Mais 13 cães localizados em canil clandestino nesta quarta na Estância

In ABCD On
No total já foram 64 animais salvos pela equipe, vítimas de maus-tratos no canil clandestino. Fotos: Comunicação/PMETRP

Equipe ambiental de Ribeirão Pires voltou ao local para perícia e encontrou mais animais em situações precárias; outro cachorro morto foi encontrado

A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, encontrou mais 13 cachorros no canil clandestino do Jardim Caçula nesta quarta-feira (29.03).

Somados aos 51 resgatados na terça (28), o número de animais já chega, portanto, a 64.

A equipe de Proteção à Fauna Silvestre e Bem-Estar Animal voltou ao local, em primeiro lugar, para perícia, e encontrou os animais em outra parte do imóvel.

Mais um cão morto foi localizado, acima de tudo, com evidentes sinais de maus tratos.

Além dos 13 animais salvos, outro cachorro foi encontrado morto pela equipe no quintal da casa

Doação

Todos os cães salvos foram levados para lares temporários onde passarão por quarentena e receberão os cuidados.

Em seguida, serão doados.

O caso

Nesta terça-feira (28), a equipe desbaratou um canil ilegal  no Jardim Caçula.

O local não possuía condições básicas de higiene, onde viviam o responsável pelo local e outros 64 cachorros de diversas raças.

Entre elas, estão Americanbullys, Golden Retriever, Huskys Siberianos, Lhasas Apso, shitsus e beagles.

O responsável foi levado para o 1° DP, onde foi preso em flagrante.

A pena para crimes de maus-tratos pode chegar, em conclusão, a até quatro anos de prisão quando o delito envolve cães ou gatos, segundo a lei brasileira.

You may also read!

OAB Santo André e ESA prestam homenagem à professora Ivani Contini Bramante, celebram legado jurídico e inspiram novas gerações da advocacia

Solenidade na noite de quarta-feira, 10, reuniu representantes da advocacia, magistratura, academia, poder público e lotou o auditório da

Read More...

Doce Magia inaugura nesta sexta (12.06) unidade em São Bernardo e amplia presença na Grande São Paulo 

Fundada como negócio familiar, a Doce Magia iniciou as operações em 1993 e consolida presença em cidades onde a

Read More...

Tite encaminha à Câmara projeto que garante Tarifa Zero aos moradores de São Caetano

Transporte seguirá gratuito também para idosos, estudantes e outras categorias; Passageiros de outras cidades voltarão a pagar tarifa em

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu