Maio Amarelo: Ecovias intensifica campanha com simulador de impacto e experiências em realidade virtual

In Canto do Joca On

Evento com o uso do dispositivo ocorre nesta quinta (23), em Santos, com a participação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET)

 

Dando continuidade às atividades do Maio Amarelo, a concessionária Ecovias, responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes, realizará mais uma importante iniciativa visando à promoção da segurança viária e a tomada de decisões ponderadas no trânsito, contando com a utilização do Simulador de Impacto com Realidade Virtual.

 

O dispositivo, que recria uma colisão traseira provocada pelo uso do celular ao volante, oferece uma experiência imersiva que permite ao usuário assumir o papel de motorista, presenciando os perigos e consequências de comportamentos inadequados no trânsito. O equipamento será novamente utilizado durante a campanha do Maio Amarelo, em uma ação conjunta com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que acontecerá na próxima quinta-feira (23), na Praça Mauá, localizada no Centro Histórico de Santos/SP, das 10h às 14h. Os usuários que passarem pelo local, também receberão panfletos educativos e lixeiras para veículos.

 

“O constante uso da tecnologia é fundamental para promover a conscientização no trânsito e sensibilizar os condutores sobre a importância de adotar comportamentos seguros”, destaca Fernando Ferreira, gerente de Operações da Ecovias e da Ecopistas. Ele enfatiza que as concessionárias estão comprometidas em reduzir cada vez mais os números de acidentes nas rodovias, e o simulador de impacto é uma ferramenta essencial nesse processo. “Através dessas simulações, podemos proporcionar aos participantes uma experiência realista dos perigos nas estradas e transmitir lições valiosas de segurança e responsabilidade ao trafegar”, complementa.

 

Como funciona o Simulador de Impacto

 

Ao adentrar o simulador e colocar os óculos de realidade virtual, a pessoa se enxerga no banco do motorista de um veículo em movimento. A tecnologia oferece uma experiência altamente realista, com imagem em 360° e som imersivo, mostrando o trecho da rodovia e todas as imprudências feitas pelo motorista até a colisão traseira em um caminhão. Após a experiência, a equipe da concessionária explica os erros que levaram à colisão, enfatizando a importância de evitar comportamentos perigosos no trânsito como excesso de velocidade, uso de celular ao volante, falta de atenção e desrespeito às sinalizações.

 

O equipamento pode ser utilizado por pessoas maiores de 12 anos de idade e que não apresentem problemas de saúde, já que, mesmo com baixa velocidade, é possível sentir o impacto da colisão e a projeção do corpo.

 

Óculos simulador de embriaguez

 

Além do simulador de impacto as concessionárias do Grupo EcoRodovias levarão mais um dispositivo de conscientização no evento. O Óculos Simulador de Embriaguez utiliza um conjunto de lentes que criam uma distorção na visão, simulando os efeitos do consumo de álcool no organismo e na percepção ao dirigir sobre o efeito do álcool. A experiência é similar a níveis entre 0,38 e 0,71 mg de álcool por litro de sangue, o que equivale ao consumo de 2 a 4 latinhas de cerveja em um homem adulto com peso aproximado de 80kg.

 

Serviço:

Ação educativa com o Simulador de Impacto com Realidade Virtual

Quando: Quinta-feira (23/5), das 10h às 14h

Onde: Praça Mauá, localizada no Centro Histórico de Santos/SP

You may also read!

OSSEL apresenta a segunda unidade da Clínica Aba Vili em Santo André

Aba Vili Reabilitação, no Jardim Bela Vista com foco, acima de tudo, em atendimento humanizado O Grupo OSSEL Assistência expande

Read More...

Gilvan ganha apoio de Ratinho e garante UPA ao 2° Subdistrito

Apresentador grava vídeo em apoio ao candidato e elogia, além disso, a gestão do prefeito Paulo Serra A campanha de

Read More...

Rompimento de adutora da Sabesp provoca enxurrada assustadora na João Firmino, em São Bernardo

Tubulação de água da Sabesp rompeu e provocou enxurrada assustadora na Avenida João Firmino, em São Bernardo, na madrugada

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu