Mães e pais de alunos da EMEB Quintanilha conhecem o Quarteirão da Educação

In ABCD, Educação On
Foto: Dino Santos/PMD
Prefeitura apresenta detalhes do projeto; obras estão previstas para começar nos próximos dias
A Prefeitura de Diadema apresentou, na noite desta segunda-feira (15.08), o projeto do Quarteirão da Educação a mães e pais de estudantes da atual EMEB Ministro Francisco Quintanilha Ribeiro, no Jardim Promissão.
A atual estrutura educacional será substituída por um prédio moderno, de 12,5 mil metros quadrados, que vai integrar ações educacionais, esportivas, culturais e de lazer.
Chefe de Gabinete da Prefeitura, Mário Reali detalhou o projeto, cuja obra deve começar nos próximos dias. Ele lembrou o caráter de valorização do Jardim Promissão, que tem a maior densidade demográfica da cidade, e como o Quarteirão da Educação será essencial para revitalização do bairro.
“É um projeto audacioso e estruturante”, afirmou, em resumo.
A secretária de Educação, Ana Lúcia Sanches, também comentou sobre a importância do Quarteirão da Educação e discorreu sobre o acolhimento dos estudantes da EMEB Quintanilha em outros equipamentos da cidade – parte das crianças tem sido levada diariamente, por transporte escolar, para o futuro Centro de Formação de Professores Lisete Arelaro.
Diretor de Trânsito da Secretaria de Mobilidade e Transportes, Ronaldo Tonobohn explanou sobre as alterações viárias que acontecerão durante a execução da obra do Quarteirão da Educação.
Haverá mudança na Rua Natal, na Avenida Alda, na Rua Osvaldo Cruz, na Rua Washington Luiz (entre as ruas Osvaldo Cruz e Japão) e Rua Nilo Peçanha.
O objetivo é dar, acima de tudo, maior fluidez no período de construção do equipamento.
Vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Patty Ferreira citou o papel transformador do Quarteirão da Educação para a região do Jardim Promissão, lembrando todas as benfeitorias realizadas pelo governo do prefeito José de Filippi Júnior no bairro.
Os moradores que participaram da reunião puderam fazer questões sobre o projeto. As principais dúvidas recaíram na questão eleitoral. Como a EMEB Quintanilha é um ponto de votação e estará fechada durante as eleições gerais deste ano, o eleitor que tem a unidade como seção eleitoral precisará procurar o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) para encontrar a zona eleitoral neste ano – a Prefeitura comunicou com antecedência a Justiça Eleitoral sobre a obra.

You may also read!

Prefeito Filippi entregará obras no núcleo Jardim da Liberdade, em Diadema

Programa Revitaliza já realizou intervenções em dezenas de núcleos habitacionais, melhorando as condições de vida dos moradores Nesta sexta-feira (26.04),

Read More...

Sabesp realiza manutenção emergencial em São Bernardo nesta quarta-feira (24.04)

Serviço deve afetar o abastecimento na região; Companhia pede que a população faça uso consciente da água armazenada A Sabesp

Read More...

EcoTroca no Bairro Oswaldo Cruz bate recorde e entrega 1.240 kg a moradores em troca de recicláveis

Moradores do Centro de São Caetano participaram nesta quarta-feira (24.04) do 5º EcoTroca de 2024, em frente à UBS

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu