O vereador Luis Galarraga (PL) celebrou, em primeiro lugar, o anúncio da ampliação dos investimentos no Programa ReFundação.
Tal programa é considerado, acima de tudo, um dos maiores projetos de drenagem da história de São Caetano do Sul.
Para 2025, por exemplo, estão previstos R$ 100,6 milhões para dar continuidade às obras.
Elas têm como objetivo, em suma, reduzir os impactos causados por enchentes, com foco no bairro Fundação e em outras áreas da cidade.
O parlamentar ressaltou a importância desses investimentos em infraestrutura como uma medida preventiva contra as enchentes, que frequentemente causam grandes transtornos à população.
“A ampliação dos recursos destinados ao Programa ReFundação é um avanço crucial para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. As obras de drenagem são fundamentais para evitar alagamentos, garantir a segurança e o bem-estar das pessoas, além de promover o desenvolvimento sustentável da cidade”, afirmou.
Luis Galarraga reforçou o compromisso com soluções que atendam às demandas da população.
“Este é um compromisso com o presente e o futuro de São Caetano do Sul. As ações que estamos implementando hoje terão um impacto direto em uma cidade mais segura e preparada para os desafios que estão por vir. Continuaremos a trabalhar para garantir a aplicação eficiente desses recursos, sempre priorizando as necessidades da população”, concluiu
O Programa ReFundação contempla a construção de um piscinão entre a Avenida do Estado, a Rua Ceará e a Avenida Conde Francisco Matarazzo, com capacidade para armazenar 18,8 mil metros cúbicos de água.
O projeto também inclui a ampliação das galerias pluviais em 8 quilômetros de vias, o alteamento do muro ao longo de 4 quilômetros na extensão de São Caetano, na Avenida dos Estados, além da requalificação do Terminal Rodoviário Nicolau Delic e de toda a sua área.