Lucy Montoro de Diadema completa um ano com mais de 13 mil consultas e 18 mil procedimentos terapêuticos

In ABCD, Saúde On
- Updated
Fotos: Comunicação/FUABC

Gerida pela Fundação do ABC em parceria com o Governo do Estado, unidade foi inaugurada oficialmente em 7 de outubro de 2021

Especializada no atendimento a pessoas com deficiências físicas ou visuais, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro de Diadema completa nesta sexta-feira, 7 de outubro, um ano de sua inauguração oficial.

Neste período foram realizadas, em primeiro lugar, 13,3 mil consultas.

Delas, 3,3 mil na área médica e quase 10 mil não-médicas, que compreendem fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, nutrição e serviço social.

A unidade é gerenciada pela Fundação do ABC em parceria com o Governo do Estado.

Entre os procedimentos terapêuticos, o volume acumulado neste primeiro ano de atividade foi, além disso, de 18 mil atendimentos.

Ao todo, foram fornecidas aos pacientes, por exemplo, 322 tecnologias assistivas, sendo 135 órteses, 44 próteses e 142 de meios de locomoção.

O serviço também disponibiliza diversas oficinas terapêuticas, que proporcionam a descoberta de novas potencialidades e habilidades motoras, facilitando a inclusão social dos pacientes.

Nos últimos 12 meses foram atendidos 168 pacientes nessas oficinas, além de 1,6 mil pacientes em atividades educativas.

O serviço

O centro de reabilitação instalado em Diadema tem capacidade para realizar, portanto, cerca de 3.250 sessões terapêuticas e consultas mensais com equipe multidisciplinar, como educação física, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, ortóptica, psicologia, terapia ocupacional e serviço social.

A unidade também oferta mais de 420 consultas médicas nas especialidades de fisiatria e oftalmologia e mais de 70 tecnologias assistivas, como órteses, próteses e meios de locomoção.

São cerca de 60 profissionais prestando atendimentos na unidade.

Os pacientes são encaminhados, em conclusão, via Central de Regulação de Ofertas e Serviços da Saúde (CROSS), do Governo do Estado.

You may also read!

Paulo Serra e Kim Kataguiri discutem pré-candidaturas a governador

Presidente estadual do PSDB de São Paulo reuniu-se nesta quinta-feira (30.04) com deputado federal pelo Missão para debater cenário

Read More...

Confira o que abre e fecha em Santo André no feriado do Dia do Trabalho

Serviços essenciais serão mantidos em esquema de plantão Santo André, 30 de abril de 2026 - A Prefeitura de Santo

Read More...

Braskem lança 3ª edição do Programa de Mentoria Voluntária e amplia apoio ao desenvolvimento de jovens

Iniciativa conecta profissionais da companhia a jovens de 18 a 25 anos, fortalecendo a formação pessoal e a preparação

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu