Obra do andreense Jonah Nunes utiliza, acima de tudo, narrativa poética para falar de amor e de luto
Nesta sexta-feira (25.08), às 19h, o espaço cultural “A Casa”, em Santo André, recebe o lançamento do livro “O que há de mim em nós”, do escritor andreense Jonah Nunes.
Segunda obra do autor, o livro utiliza, em primeiro lugar, a poesia narrativa para contar uma história que aborda amor e luto.
A Casa fica, portanto, na Avenida Industrial, 1.740, bairro Campestre.
No livro de quatro capítulos, Jonah, nome com o qual assina sua obra, narra a construção de um amor até o momento em que ele é interrompido e se instaura o processo de luto.
Para isso, durante a escrita do livro o autor realizou, em suma, uma pesquisa, na qual conheceu pessoas com histórias de perdas de entes queridos por causa do câncer.
Tom visceral
“Essa pesquisa foi primordial para trazer um tom visceral para a história”, conta, em resumo.
“O que há de mim em nós” é o segundo livro de uma trilogia que começou com o livro “Tudo o que eu não pude dizer”, que segue o mesmo estilo de narrativa poética.
A temática principal da obra, que tem um tom autobiográfico e foi lançada em 2022, é relacionamento abusivo e violência doméstica.
Segundo Jonah, o volume que fecha a trilogia deve ser lançado no ano que vem.
O lançamento do livro “O que há de mim em nós” contará com bate-papo com o autor, mediado pelos aprendizes da Escola Livre de Teatro de Santo André, Hiar Oliveira e Matheus Santos, e com um número musical com Jonah na voz e no violão.
Nascido em Santo André, Jonah canta, compõe, toca, escreve, produz, edita, desenha e atua.
É, além disso, aprendiz da Escola Livre de Teatro desde 2022 e neste ano faz parte do Núcleo de Formação de Atores.
Okupa Cultura
A Casa é um dos espaços culturais de Santo André que podem ser utilizados por fazedores de cultura da cidade, como Jonah Nunes, sem custo, por meio do programa Okupa Cultura.
Estão disponíveis para agendamentos a biblioteca Cata Preta, a biblioteca de Paranapiacaba “Ábia Ferreira Francisco”, a biblioteca Vila Humaitá, a biblioteca Vila Sá, a Casa, CEU Ana Maria, CEU Marek e a Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística) Aron Feldman.
Os locais poderão ser utilizados, da mesma forma, para atividades exclusivamente culturais, como ensaios, apresentações, exposições, lançamento de livros e palestras.
Além disso, para cursos, oficinas, workshops, sarau, grupos de estudos, lives e gravações de vídeo-clipe musical.
Informações e inscrições, que podem ser feitas até 24 de novembro, estão disponíveis, em conclusão, na plataforma CulturAZ. http://acesse.santoandre.br/OkupaCultura2023
Serviço
Lançamento do livro “O que há de mim em nós”
Autor: Jonah Nunes
Data: 25.08.23 (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: A Casa
Endereço: Avenida Industrial, 1.740 – bairro Campestre.
Entrada gratuita