Live da Acisbec em repúdio aos atos violentos

In ABCD On
Presidente da Acisbec, Valter Moura Júnior, durante a Live/Divulgação

“Somos contra qualquer ato de vandalismo e a favor da democracia”

A Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) revelou publicamente o total repúdio às cenas de vandalismo ocorridas no domingo (08.01) com ataques e depredação nas sedes dos Três Poderes da República, em Brasília.

A aversão às atitudes foi manifestada pelo presidente da Acisbec, Valter Moura Júnior, durante live, na manhã desta terça-feira (10.01).

A transmissão permanece publicada, portanto, no Facebook na página da Acisbec.

Antes, porém, o dirigente desejou um feliz 2023 para todos e que o ano seja mais promissor.

E revelou, além disso, que a Associação está feliz e empolgada para o novo ano com projetos e boas perspectivas.

“Primeiramente, vamos esclarecer que somos totalmente contra qualquer ato de violência ou vandalismo. Essas atitudes não são em favor de uma democracia. Embora o país esteja dividido em relação ao resultado das eleições, devemos respeitar e aceitar o que foi definido porque se trata de um processo democrático. Somos uma instituição aberta ao diálogo e não toleramos libertinagem, é um ato repulsivo”, afirmou, em resumo.

Reflexão

Moura Júnior também destacou, da mesma forma, que os acontecimentos em Brasília levam a uma importante reflexão.

“Todas as investigações aos invasores devem ser feitas corretamente e os culpados devidamente punidos. Mas, é fundamental não prejulgar e nem lançar políticas partidárias acusando esse ou aquele partido.  Acusar como terrorista antes de saber quem são os culpados também não é correto. Devemos ter o cuidado de não colocar interesses pessoais acima dos coletivos, mas também não apoiar atos de barbárie em nome da democracia e nem destruir patrimônio público. Jamais!”, reforçou.

Para o dirigente, o acontecimento deve levar a uma reflexão. “Era previsto que a mudança de governo traria muitas dificuldades e as manifestações serão um reflexo. Já tivemos outros atos como na avenida Paulista e invasão de terrenos no passado, aqui em São Bernardo. Mas, insisto que as mobilizações devem ser legítimas e em favor de uma mudança positiva para a sociedade”, comentou.

O dirigente lembrou que a Associação defende a livre iniciativa, é aberta ao diálogo e a favor de qualquer movimento pacífico ao lado de pessoas do bem.

Veja a transmissão na íntegra https://fb.watch/hZji7qe8Q5/

Sobre a Acisbec

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura Júnior.

Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe, acima de tudo, de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos.

Oferece auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Ao longo dos anos, a Acisbec implantou, além disso, serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade.

Entre os atendimentos prestados estão, em conclusão, consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

You may also read!

Santo André cria portal com serviços e produtos de MEIs

Microempreendedores Individuais podem, portanto, cadastrar-se no portal gratuitamente Ser, em primeiro lugar, uma vitrine para os produtos e serviços de

Read More...

Inaugurada a Runner Fit São Bernardo, no Rudge Ramos

Joaquim Alessi Com duas lindas Porsches vermelhas estrategicamente estacionadas à porta e muitas máquinas lá dentro, foi inaugurada neste sábado

Read More...

Prefeito Orlando Morando entrega revitalização completa da Praça dos Meninos

Marco histórico do bairro Rudge Ramos foi reinaugurado com espaço todo reformado, mas sem perder as características que o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu