O Empreendedor e Consultor em Gestão Pública Rafael Resende já havia confirmado sua pré-candidatura a deputado federal, mas faltava definir por qual partido lançaria oficialmente projeto.
A definição veio, portanto: Rafael filiou-se ao Podemos, partido que tem como pré-candidato à Presidência da República o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro.
“Nossas lutas no Movimento Livres pela defesa das liberdades econômica e social, e pelo fortalecimento de uma terceira via na disputa presidencial, que bata de frente com a polarização entre Lula e Bolsonaro, se encaixam perfeitamente no modelo que tem sido
construído pelo Podemos”, afirma, em resumo, Rafael.
“Após conversas com nosso grupo de apoiadores, e com a direção estadual do partido, chegamos ao consenso de que esse é o caminho a ser
seguido”, completa, da mesma forma, o pré-candidato de 35 anos de idade, um dos mais jovens do ABCD.
Apesar da juventude, Rafael já possui vasta experiência na militância política e na Gestão Pública, por exemplo.
Além de Líder Livres, também é membro da Rede RenovaBR, e aluno do CLP (Centro de Liderança Pública).
Em 201 fundou o programa Líderes Municipais, que atuou na formação de 22 candidatos(as) a vereador(a) e prefeito(a) para as eleições de 2020, em todo o Brasil, de forma gratuita.
Desses 22, portanto, oito foram eleitos vereadores, em quatro Estados.
Rafael ainda afirma, da mesma forma, que segue até o final de março, junto com seu grupo, no desenvolvimento de todo o desenho de ações da pré-campanha, que deve começar para valer no início de abril, seis meses antes da eleição de outubro.