Liceu Jardim realiza Semana Solidária e doações beneficiam sete instituições

In ABCD On
- Updated

Há 20 anos o Liceu Jardim realiza o Dia Solidário, com o objetivo de arrecadar alimentos, brinquedos, roupas e produtos de limpeza e higiene para instituições beneficentes, desenvolvendo e aprimorando em seus alunos o senso de responsabilidade social e empatia.

Neste ano, porém, o projeto teve que ser remodelado devido a pandemia causada pelo novo Coronavirus. Mas, mesmo em isolamento social, os alunos e colaboradores não mediram esforços para que o projeto acontecesse.

Os estudantes gravaram vídeos e conversaram com seus amigos e familiares para conscientizar a todos sobre a importância das doações. Já os funcionários se organizaram, voluntariamente, para receber e separar os itens arrecadados, que foram recebidos no formato drive thru para evitar o contato físico.

Ao longo de três dias, muitas famílias passaram pela escola para deixar sua contribuição, incluindo um grupo de 74 famílias que arrecadaram de mais de R$ 8 mil, resultando na compra de 36 cestas básicas e centenas de caixas de produtos de higiene e limpeza.

Essa atitude apenas reforçou o quanto as famílias do Liceu Jardim são diferenciadas e especiais, e o quanto os alunos são reflexos dos pais. Também comprovou que, quando unimos nossas forças, qualquer objetivo pode ser alcançado.

Palavras não bastam para expressar a nossa gratidão à todas as famílias que colaboraram.

As sete instituições beneficiadas com as doações são: ASS. DOS VOLUNTÁRIOS DA SAÚDE DE SANTO ANDRÉ, INSTITUTO ASSISTENCIAL AMÉLIA RODRIGUES, INSTITUTO MONSENHOR ANTUNES, PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO, INSTITUIÇÃO ASSISTENCIAL CASA DO CAMINHO ANANIAS, GRUPO RESGATE – REVIVAL CHURCH e ONG TORRE FORTE.

You may also read!

Marina defende programa Cidades Verdes Resilientes para São Bernardo em ato com Luiz Fernando

Joaquim Alessi Objetiva e prática, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede Sustentabilidade), destacou na

Read More...

Há mais de 500 pessoas que podem receber Vale Gás e Vale Supermercado e precisam entregar documentos em São Caetano

Joaquim Alessi O prefeito José Auricchio Júnior lançou um alerta importante na manhã deste sábado (22.6), durante o Inverno Solidário. "Tem

Read More...

Golaço: Auricchio entrega novo campo do Gisela em São Caetano

O prefeito José Auricchio Júnior entregou no início da noite desta sexta-feira (21.6) mais um campo de futebol com

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu