Liceu Jardim promove tradicional “Festa dos Aprovados”

In Educação On
- Updated

Na sexta-feira 14 de fevereiro aconteceu a “Festa dos Aprovados 2020” do Liceu Jardim. Os alunos da 3ª série do Ensino Médio – turmas de 2019 – voltaram ao colégio para comemorar com os professores suas aprovações nos vestibulares mais concorridos do país.

Os resultados finais dos vestibulares 2020 ainda não foram divulgados (pois algumas universidades ainda estão divulgando suas listas), mas a escola já conta com números impressionantes: 16 aprovações na FUVEST (USP), incluindo cursos concorridos como Engenharia POLI e Direito São Francisco; 22 aprovações na UNESP, sendo uma por vaga olímpica; 10 na UNICAMP; e 18 na UFABC. “Além das aprovações nas instituições que possuem vestibulares próprios, como USP (Fuvest), Unicamp e Unesp, nossos alunos já conquistaram, até agora, 85 aprovações pelo SISU, devido as excelentes notas no ENEM”, diz o professor Renato Amigo, responsável pela Central de Vestibulares do Liceu Jardim.

As aprovações internacionais também merecem destaque. Até agora já foram 12, em universidades como University Of East Anglia, University Of Alabama At Birmingham, City University Of London, Michigan State University, Baylor University, Drew University, Saint Louis University, George Mason University, entre outras.

Nos últimos rankings do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) divulgados pela imprensa, o Liceu Jardim figurou entre as melhores escolas do país (com mais de 90 alunos participantes). No ENEM 2018, ficou em 1º lugar no ABC, 3º no estado e 12º no país.

Nos vestibulares, os resultados também estão entre os melhores do país. “Os formandos de 2018 conquistaram 83% de aprovação em universidades públicas. Acreditamos que a turma de 2019 não ficará atrás”, diz Renato Amigo. Fique atento ao site do colégio (www.liceujardim.com.br) para conferir!

You may also read!

Mais de 400 entidades de todo o Estado participam da Audiência Pública promovida pela Deputada Carla Morando e MACF

Mais de 400 entidades participaram da Audiência Pública para discutir o Programa Nota Fiscal Paulista, promovida pela deputada estadual

Read More...

Morando sanciona lei que torna obrigatória presença da GCM nas escolas municipais

Medida pioneira, criada pela Prefeitura de São Bernardo em abril de 2023, visa garantir a segurança na comunidade escolar

Read More...

União Brasil de São Bernardo entra na Justiça contra campanha ilegal por Telemarketing

O partido União Brasil de São Bernardo, presidido por José Luiz Gavinelli, entrou com ação na Justiça. Trata-se de medida

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu