De olho nos jogos de Tóquio, internos de 90 centros socioeducativos participam de gincana alusiva ao maior evento esportivo do mundo
Com foco na Olimpíada de Tóquio, jovens que cumprem medida socioeducativa em 90 centros de atendimento da Fundação Casa em todo o Estado de São Paulo participam da II Gincana Olímpica e Paraolímpica da Casa.
Além do evento esportivo, os adolescentes também estão, acima de tudo, conhecendo tudo sobre o mundo e a cultura dos países participantes.
Até 6 de agosto, os adolescentes terão de realizar diversas tarefas alusivas ao maior evento mundial
Como, por exemplo, elaboração de painéis, prática da modalidade paraolímpica como a de goalball, brincadeiras de rua, coreografias de dança, narrações esportivas, quizz, entre outras.
“A ação promovida pela Gerência de Educação Física e Esporte (GEFESP) da Fundação CASA tem como objetivo principal proporcionar aos internos conhecimentos sobre a história e o legado olímpico, além da vivência dos valores das olimpíadas como o respeito às diferenças e a promoção da diversidade cultural”, destaca, em resumo, Carlos Alberto Robles, superintendente pedagógico da Fundação Casa.