Jardim Stella e Jardim Pilar recebem de volta a revitalizada Praça Júlio Dantas

In ABCD On
- Updated
Fotos: Alex Cavanha/PMSA

Local recebeu, em primeiro lugar, diversas benfeitorias e novidades que vão atender público de todas as idades

A região do Jardim Stella e Jardim Pilar, em Santo André, ganhou de volta neste sábado (30) um espaço totalmente revitalizado.

Isso para que a população possa curtir momentos de esporte, lazer e cultura.

Foi a entrega da modernizada Praça Júlio Dantas, que passou por reforma nos últimos três meses e agora volta a servir aos munícipes de todas as idades.

O prefeito Paulo Serra, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, José Antônio Ferreira, caminhou por toda a extensão do espaço,

Cumprimentou e tirou foto com munícipes e celebrou junto deles, em suma, a entrega da área verde.

“Qualidade de vida não é só saúde ou ter uma cidade segura, qualidade de vida é isso que a gente está fazendo aqui hoje. Vocês vão poder vir, praticar atividade física, andar com segurança, a molecada tem a quadra pra brincar, tem playground. Ficamos muito felizes de termos ultrapassado a marca de 100 equipamentos entregues, de ter proporcionado mais qualidade de vida aos andreenses”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Durante a fala, além disso, o prefeito recordou a última visita ao local e o encontro com uma das moradoras, Dona Ilda Gomes Giusti.

“Ela havia me falado: ‘prefeito, será que eu vou morrer sem ver a praça pronta?’. Eu falei há pouco que agora está pronta e que ela aguente firme para aproveitar”, disse o chefe do Paço andreense.

“Foi uma bênção de Deus a revitalização dessa praça. Eu falei mesmo para o prefeito que a gente está acostumada com tanta promessa, que ia morrer sem ver essa praça pronta, mas o prefeito cumpriu e cumpriu muito bem cumprido”, agradeceu Dona Ilda, 88 anos, que há 16 mora próxima à área verde.

Espaço pet

A renovada praça ganhou um espaço pet e teve ainda as implantações de academia do idoso, quadra de areia, pista de caminhada em pedrisco, reforma da quadra poliesportiva – a qual recebeu novo piso , demarcação e instalação da rede de proteção –, manutenção da academia ao ar livre e dos playgrounds – que ainda foi contemplado com novos brinquedos –, mesas para piquenique, áreas de convivência e mesas para jogos.

Parte do mobiliário, inclusive, foi construído pela Fabrinq (Fábrica de Brinquedos) da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos.

A mesma utiliza as árvores que caem na cidade e as transforma em mesas e outros tipos de estruturas.

A área ainda ganhou bancos, melhorias nas calçadas, remodelação dos canteiros de vegetação com plantio de novas espécies de árvores nativas regionais e manejo arbóreo.

O investimento em todas essas intervenções foi de R$ 1.750.000,00

“Eu desejo, de todo coração, que vocês utilizem esse espaço com muito carinho, que ele seja um espaço de confraternização, que a comunidade se una no cuidado desse local, mantendo tão lindo assim como a gente tá entregando pra vocês. Parabéns, é um grande presente para ao bairro, que vocês cuidem de muito carinho”, afirmou, em conclusão, José Antônio Ferreira.


You may also read!

Atrium Shopping presenteia clientes com kit Natura exclusivo neste Dia das Mães

Ação acontece deste 24 de abril a 10 de maio e convida o público, em primeiro lugar, a transformar

Read More...

Gilvan dá início à revitalização de área de lazer no Jardim Santo André

Área degradada na Rua da Visão voltará a servir, acima de tudo, como espaço para servir à população Os moradores

Read More...

2ª edição do “Falando Sério…” aborda drogas na adolescência e reúne mais de 200 pessoas em São Caetano

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio do Fundo Social de Solidariedade, promoveu na noite desta quinta-feira

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu