“Janela Indiscreta” de Copacabana: mistério, suspense e crime

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Foto do genial repórter-fotográfico Alexandre Cassino, de O Globo, reproduzida aqui direto da página do jornal

Joaquim Alessi

Nem o genial Alfred Hitchcock imaginaria esse enredo de mistério, suspense e crime a partir de uma janela indiscreta de Copacabana.

E, como a vida imita a arte, o não menos genial repórter-fotográfico de O Globo, Alexandre Cassiano, imitou a personagem L.B. Jeffries (James Stewart) do filme “Janela Indiscreta”.

Tal como na película icônica hitchcockiana, ele flagrou a janela indiscreta de Copacabana mirando o crime à beira-mar.

Na produção de 1954, em Greenwich Village, Nova York, L.B. Jeffries (James Stewart), um fotógrafo profissional, está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava.

Sem opções de lazer, vasculha a vida de vizinhos com um binóculo, quando vê acontecimentos que o fazem suspeitar que um assassinato fora cometido.

Imagem do cartaz do filme “Janela Indiscreta”

No flagra de Cassiano, a cena do crime em verde e amarelo ganha a inusitada legenda.

Transgressora das regras, sobre a cabeça, e não sob a imagem, como de costume, ela surge na faixa como um grito de resistência: “Sem anistia!”

Que sacada! Literalmente escrevendo.

A mensagem partiu de um menino de 18 anos, João Pedro Fagundes, recém-ingresso no curso de Ciências Jurídicas, e que começa a fazer tudo Direito.

E tudo corrobora para “um sonho lindo em Copacabana”, diferente do que cantam meus amigos Sá, Rodrix & Guarabyra na canção “Sonho Triste em Copacabana”.

Vale muito ouvir a música

Cartaz

You may also read!

Cine Theatro Carlos Gomes traz mostra sobre Charles Chaplin

Clássicos da filmografia do gênio do cinema mudo serão exibidos gratuitamente, em primeiro lugar, neste mês, às 19h30, no

Read More...

Solidariedade que aquece: alunos da EME Alcina Dantas Feijão transformam competição em ação social em São Caetano

Gincana solidária com alunos da EME Professora Alcina Dantas Feijão, no Bairro Mauá, resultou, em primeiro lugar, na doação

Read More...

Santo André acelera reformas em Emeiefs durante o recesso escolar

Unidades municipalizadas passam, acima de tudo, por processo de modernização, que está sendo intensificado em julho Julho é compensado de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu