Inverno Solidário sorteia prêmios e entrega kits com edredons e mantas a 5.500 famílias de São Caetano

In ABCD On
- Updated

O Fundo Social de Solidariedade e a Prefeitura de São Caetano do Sul realizam no sábado (24.06) o Inverno Solidário. Foram entregues kits com edredons e mantas a 5.500 famílias em situação de vulnerabilidade social que compareceram ao Ginásio Milton Feijão, no Bairro Olímpico. Houve também o sorteio de prêmios, como micro-ondas, bicicleta, fogão, televisão e geladeira.

“Quase 15% da nossa população possui algum grau de vulnerabilidade social e depende do apoio direto da Prefeitura para viver com dignidade. São pessoas que moram em habitações coletivas, migrantes ou refugiados, por exemplo. São famílias amparadas pelos nossos programas sociais e para as quais este kit com edredom e manta faz a diferença”, ressaltou o prefeito José Auricchio Júnior.

A festa do Inverno Solidário teve também atrações culturais, como intervenções de personagens da Disney (Mickey, Minie, Pato Donald, Margarida, Pateta, Pluto e Cinderela) e show do cantor e compositor Fabrício Ramos, que apresentou clássicos da MPB, rock, blues, folk e forró – 400 voluntários identificados da Prefeitura deram apoio ao evento.

“O Inverno Solidário já é um sucesso, fruto do nosso cuidado com as famílias de São Caetano”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise Auricchio, ao destacar também a Lojinha Solidária, que funcionará entre julho e agosto, repassando as peças arrecadadas na Campanha do Agasalho às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Fotos: Eric Romero / PMSCS

You may also read!

Prefeitura atende cerca de 200 pessoas no mutirão de prótese odontológica em Diadema

Ação mobilizou, em primeiro lugar, equipe de 50 profissionais de três áreas: Centro de Especialidades Odontológicas, Quarteirão da Saúde

Read More...

Mais de 700 trabalhadores encaminhados para processos seletivos no 3º Feirão do Emprego de Mauá

Apenas uma indústria, no Sertãozinho, selecionou, acima de tudo, mais de 10 currículos de candidatos para entrevistas ao longo

Read More...

AME Mauá reduz pela metade taxa de absenteísmo

Ações de matriciamento e aproximação com a Regulação Municipal causaram queda de 25% para 13% no índice de faltas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu