Interditado comércio irregular de sucata na Prestes Maia em Santo André

In ABCD On
- Updated
Fotos: Divulgação/PMSA

Trata-se, acima de tudo, do segundo caso de interdição deste tipo realizado pela Semasa em pouco mais de 10 dias

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) e agentes da Romu (Rondas Ostensivas Municipais), interditou nesta segunda-feira (24), em primeiro lugar, um comércio de sucata que funcionava de forma ilegal na Avenida Prestes Maia, na comunidade Tamarutaca.

Após denúncias de moradores sobre o local, os agentes constataram grande quantidade de materiais ensacados.

Informações davam conta, além disso, de que o comércio funcionava de maneira ininterrupta.
Este é o segundo caso de interdição realizado pela Semasa em pouco mais de 10 dias.

Em 12 de março, um comércio de sucata que funcionava de forma ilegal na Rua Quatorze de Junho, no Jardim Santo André, também foi lacrado. Na ocasião, o proprietário recolheu materiais junto à Avenida Firestone (no bairro Casa Branca) de forma irregular.

A atividade nesse local gerava concentração de catadores de materiais recicláveis e moradores em situação de rua, que comercializavam a sucata.

Segundo a investigação das equipes, os moradores em situação de rua e os catadores vendem os materiais sob coação, para esse único comprador.

As denúncias de descarte irregular devem ser feitas pelo site da Semasa ( portais.santoandre.sp.gov.br/semasa ), pelas redes sociais (Semasa Santo André), pelo aplicativo Colab e por meio da Central de Atendimento Telefônico nos números 0800-4848115 ou 4433-9300, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

Também estão disponíveis para denúncias, em conclusão, os telefones da GCM, o 153 e o 4428-1700, com total garantia de sigilo.

You may also read!

Caça aos ovos de Páscoa movimenta final de semana em cinco pontos de São Bernardo

Do Ferrazópolis a Vila São Pedro, ação na cidade visa a diversão das famílias, mas também o cuidado com

Read More...

Santo André inicia reforma completa e modernização da UTI 3 no CHM

Prefeito Gilvan autorizou início das intervenções, que contarão com investimento de R$ 1,5 milhão O prefeito Gilvan Junior autorizou o

Read More...

Prefeitura de Ribeirão Pires firma termo de cooperação com FamilySearch

A Prefeitura de Ribeirão Pires firmou, na quinta-feira (17), parceria inédita com o FamilySearch, organização que oferece gratuitamente serviços

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu