Inteligência artificial transforma tratamentos de reprodução assistida, oferecendo mais personalização e sucesso

In Canto do Joca, Sem categoria On
- Updated

A inteligência artificial está transformando a medicina reprodutiva e permitindo que pacientes encontrem caminhos mais personalizados e eficazes para realizar o sonho da maternidade e paternidade. Com um ecossistema tecnológico que inclui plataformas como MAIA, Embryoscope, IA para análise de óvulos e sêmen, além do Fenomatch — que usa biometria facial para identificar doadoras com maior similaridade com as receptoras — a Huntington Medicina Reprodutiva oferece um dos tratamentos mais completos do país.

“A IA é uma ferramenta poderosa, fornecendo prognósticos que auxiliam no planejamento do tratamento, mas sem substituir a experiência humana. Ela complementa o trabalho dos profissionais, ajudando na análise clínica, mas a decisão final continua sendo baseada no olhar clínico dos especialistas”, explica o Dr. José Roberto Alegretti, diretor do laboratório de embriologia do Grupo Huntington

Diagnóstico preciso desde o início

A jornada começa com a MAIA, uma ferramenta de IA treinada com milhares de ciclos de fertilização in vitro. Ela cruza dados clínicos, hormonais e de exames laboratoriais para auxiliar os médicos na escolha do protocolo ideal para cada paciente. A MAIA usa um conjunto robusto de dados para fornecer prognósticos detalhados e personalizados para cada paciente, ajudando médicos a tomar decisões mais informadas e ajustadas às necessidades individuais de cada caso.

Seleção de gametas com maior potencial

A análise dos gametas é otimizada com IA, que avalia imagens microscópicas em tempo real para identificar os óvulos com maior potencial de fecundação. O mesmo ocorre com o sêmen: a IA avalia mais de 12 mil variáveis, proporcionando diagnósticos rápidos e precisos sobre a qualidade do esperma.

Desenvolvimento embrionário monitorado 24 horas

Após a fecundação, entra em cena o Embryoscope, uma tecnologia de time-lapse que monitora a evolução dos embriões em tempo real, permitindo que os médicos acompanhem o desenvolvimento dos embriões com precisão e escolham os mais viáveis para o processo de implantação. Essa ferramenta também ajuda a melhorar a taxa de sucesso em tratamentos de FIV, garantindo a seleção dos embriões com o maior potencial de sucesso.

Escolha de doadoras com base em semelhança facial

Já no caso de pacientes que precisam de doação de óvulos, a plataforma Fenomatch oferece um nível adicional de personalização. Utilizando biometria facial, o Fenomatch compara mais de 12 mil pontos faciais da paciente com os de possíveis doadoras, ajudando a escolher aquelas com maior semelhança. Isso torna o processo mais humano e personalizado, com maior concordância nas características físicas, como etnia, cor dos cabelos, olhos e tipo físico.

Tratamentos mais personalizados e chances de sucesso ampliadas

Com essas inovações, a Huntington consegue oferecer tratamentos ajustados às necessidades de cada paciente. A combinação entre experiência médica e tecnologias de ponta tem ampliado as chances de sucesso nos tratamentos e proporcionado mais opções e segurança para quem deseja formar uma família.

Sobre a Huntington Medicina Reprodutiva

A Huntington atua há 29 anos como especialista em medicina reprodutiva, sendo nacionalmente reconhecida pela excelência médica, pioneirismo e inovação para ofertar aos pacientes tratamentos com critérios internacionais de qualidade.Os procedimentos são para tratamento de infertilidade masculina, feminina e do casal divididos em aconselhamento genético, coito programado, congelamento de óvulos, doação de gametas, tratamento de endometriose, espermograma, fertilização in vitro, inseminação intrauterina, oncofertilidade, tecnologia time-lapse e procedimentos para casais homoafetivos. Atualmente, a Huntington faz parte do Grupo Eugin, referência mundial em reprodução assistida. São mais de 1.500 profissionais e 30 clínicas ao redor do mundo, em 9 países.

You may also read!

Ribeirão Pires recebe dois novos profissionais do ‘Mais Médicos’

Profissionais foram recebidos, portanto, na Secretaria de Saúde e vão atuar na USF e UBS municipal A Prefeitura de Ribeirão

Read More...

Prefeitura de São Caetano abre inscrições para oficinas gratuitas na área cultural

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está com inscrições abertas, em

Read More...

Programa de Apadrinhamento Afetivo se fortalece em São Bernardo

Pela iniciativa, crianças e adolescentes que vivem em serviços de acolhimento institucional do município ganham oportunidade de integração social

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu